comuns

Seis erros mais comuns que você deve evitar em uma dieta

sexta-feira, novembro 18, 2011


Olá pessoal, boa tarde!

Você costuma ficar horas sem comer? Cuidado com esse e outros hábitos alimentares malucos para acelerar o emagrecimento. Na maioria dos casos, ao invés de perder peso, você corre o risco de engordar! Veja  os seis erros mais comuns que você deve evitar ao fazer dieta:

1. Consumir menos de 800 calorias ao dia. Ninguém aguenta comer tão pouco por muito tempo. Além disso, o organismo, que aprendeu a viver com pouquíssima comida, vai armazenar tudo o que vier a mais e estocar esse excesso em forma de gordura.

2. Fazer jejum. Nesse caso, o metabolismo fica lento. Com a falta de comida, o organismo trabalha mais devagar. Consequência: diminui a capacidade de queimar gorduras, ou seja, de perder peso. E mais: “Com o jejum prolongado, a pessoa terá muita fome e, com isso, correrá o risco de comer compulsivamente”, explica a nutricionista Marle Alvarenga.

3. Comer sempre a mesma coisa: enjoa. Pratos variados e coloridos aumentam a disposição para continuar a seguir o programa. Além disso, quanto mais cor, melhor. As cores trazem diversas vitaminas e sais minerais.

4. Beber líquido durante as refeições. Isso provoca distensão abdominal. A longo prazo, você precisará de mais alimento para saciar a fome. Procure se hidratar longe das refeições principais. Dê preferência a água e sucos de frutas. Fique longe dos refrigerantes, que são muito artificiais.

5. Exagerar nos dietéticos. Muitas vezes são calóricos. Um exemplo disso é o chocolate diet. Não tem açúcar, mas é mais gorduroso do que o convencional. Prefira as versões light.

6. Comer frutas à vontade. Vá com calma! Algumas são ricas em açúcar natural, a frutose. Em excesso, elas podem engordar. Por isso, não exagere.

Fonte: MdeMulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook