artesanato

Faça bolas de Natal com isopor e retalhos coloridos - Vídeo

terça-feira, dezembro 06, 2011

Olá pessoal, bom dia!
Muito bom para as crianças que ajudam e se divertem!

Que tal criar uma bola de Natal totalmente diferente e muito fácil de fazer? A arte-educadora Camila Di Giacomo, do Ateliê Sucatinha de Luxo, ensina como fazer um bola de Natal de isopor, usando retalhos coloridos. Aprenda já essa ideia simples e criativa! O legal dessa atividade, indicada para crianças a partir de 7 anos, é que ela pode ser feita em grupo. Reúna os amigos, brinque com os retalhos coloridos e deixe sua casa ainda mais bonita para o Natal!

Material:
- Bolas de isopor,
- Fitas coloridas de cetim,
- Retalhos coloridos, de tamanhos pequenos,
- Um palitinho de churrasco.

Atenção: Muito cuidado com o palitinho de churrasco, pois ele pode te espetar! Peça para um adulto acompanhar o seu trabalho.

Passo a Passo
Vamos lá! O primeiro passo é fincar as pontinhas da fita de cetim na bola de isopor, com a ajuda do palito de churrasco, para criar a alça da sua bola.

A próxima etapa é escolher o primeiro retalho. Faça o mesmo procedimento da fitinha de cetim: vá fincando o tecido pelas bordas, seguindo a linha do retalho, para que ele fique bem preso à bola. Pegue outro pedaço de retalho e vá cobrindo a todo o isopor, simplesmente fincando o palito na bolinha. Quanto mais esticado ficar o tecido, mais bonita vai ficar a sua bola!

Use diversos retalhos com estampas e texturas diferentes. Sua árvore de Natal vai ficar personalizada, com as cores que você quiser. Boas festas!

Veja o Vídeo:

Fonte: UOL

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook