beleza

Maquiagem e Penteado para Réveillon - Opção 3: Festa Glamourosa

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Se a proposta é entrar em 2012 com muito glamour, aposte num make de arrancar suspiros.

Wilson Eliodorio:

Para criar este look sexy, comece lavando e secando naturalmente o cabelo, sem fazer escova. Divida a risca lateral e aplique por dentro do cabelo uma camada de spray seco. Prenda um rabo baixo, separando o topo da cabeça e o deixe de lado com uma pinça.

Passe para a maquiagem iniciando com uma base suave e uma camada fina de corretivo até a pálpebra superior, rente aos cílios. Aplique, em seguida, uma camada de pó. Com uma sombra bege neutra marque o côncavo dos olhos e, com uma marrom caramelada, marque a raiz dos cílios inferiores. Naquele lugar da pálpebra onde você passou o corretivo, ilumine com uma sombra bege opaca.

 Curvex e generosas camadas de máscara para os cílios superiores e inferiores. Depois use blush opaco caramelo para marcar o maxilar. Dica: no espelho, faça boca de peixinho, onde afundar sua bochecha é onde deve aplicar o blush , sempre em direção às têmporas. Nos lábios, com um lápis vermelho mate, faça o contorno, retire o excesso e preencha. Volte a limpar, preencha os lábios de novo, limpe e hidrate com um lip balm suave. Hora de voltar ao penteado.

Do lado da risca do cabelo, coloque os fios atrás da orelha. Com o rabo, faça um coque tipo bailarina - aquele que retorce sobre ele mesmo. Novamente passe spray sob a parte solta (por dentro) e solte esta parte por cima da orelha oposta e envolva o coque com a ponta. Passe mais uma camada de spray, agora por cima, e mantenha o frizz... é fashion!

Fabiana Gomes:

Para este look da Dior, a pele precisa ser cuidadosamente feita com base de acabamento acetinado - nem absolutamente opaca nem exageradamente luminosa. Para fazer em casa, você pode usar sua base de costume (desde que não seja luminosa demais) e aplicar um pó de acabamento acetinado.

 Faça o contorno do rosto com um pó dois tons acima do da sua pele, tomando o cuidado de não invadir a região central do rosto. Aplique-o apenas nas laterais logo abaixo do osso da maçã do rosto em direção às pontas das orelhas. Em seguida, use um tom de sombra platinado para iluminar as pálpebras e sombra marrom na parte inferior dos olhos e ao longo do côncavo.

 O tom femme fatale fica por conta dos lábios vermelho cereja com brilho sutil. Faça o contorno dos lábios com lápis de boca e aplique o batom em seguida. Prefira um batom mais sequinho, que dura por mais tempo nos lábios.

Deixe o brilho por conta do gloss, aplicando-o, apenas, no centro dos lábios, dessa forma o produto naturalmente se expandirá deixando o brilho mais sugerido e menos forçado. Para finalizar o look com chave de ouro, mostre que você tem informação sobre tendência e reforce as sobrancelhas. Para isso, use sombra ou lápis próprio para sobrancelhas, a ideia não é mudar o formato natural e sim deixá-la mais espessa.

Vanessa Rozan:

O vermelho rosado nos lábios com gloss ou batom cremoso transparente é atual e mais leve que a textura mate (fosca), por isso vai bem com a roupa vaporosa e leve que o verão brasileiro pede. O look não tem blush, e sim um contorno facial que realça a estrutura óssea, se você quiser usar um blush, vá com calma e em doses homeopáticas. Nos olhos, sombra bege e marrom, cores neutras, iluminam e marcam o formato dos olhos. Essa mistura é fácil de fazer e tem alto grau de acerto!

Fonte: ELLE


Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook