beleza

Maquiagem e Penteado para Réveillon - Opção 1: Réveillon na Praia

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Olá pessoal, boa tarde!

Na praia, numa festa com os amigos ou em um evento glamouroso?Aqui você encontra dicas infalíveis de experts para você fazer em casa alguns dos visuais mais chiques das passarelas de Paris.


Réveillon na praia

A ocasião pede um look fresh e despretensioso. Veja como fazer:

Vanessa Rozan, maquiadora:

O look do verão 2012 de Ellie Saab é perfeito para uma festa na praia, pois é o tipo de maquiagem que realça o bronzeado e nem parece que você passou vários produtos para conseguir esse resultado. Para alcançar tal efeito, aplique um leve hidratante e base líquida no rosto e, em seguida, corretivo apenas nas áreas que a base não cobriu. Aplique pó bronzeador com um pincel de blush nas têmporas, testa, bochecha e ponta do nariz. Sombra cremosa nos olhos, pouca máscara de cílios, de preferência à prova d'água, e um hidratante labial para deixar os lábios cremosos, mas com a sua cor natural.

Wilson Eliodorio, cabeleireiro:

Para o cabelo, a dica é não lavá-lo depois da praia para manter a água salgada e fazer um rabo com a risca que você mais gostar - seja de lado ou no meio. Em seguida, aplique uma camada superficial de gel - aquele mesmo dos anos 1980. Com o cabelo ainda preso, você já pode começar a maquiagem. Inicie com uma base suave, levemente bronzeada e, caso precise, um toque de corretivo. Use o rímel transparente nas sobrancelhas somente para definir. No olho, aposte em uma sombra caramelada, marcando côncavo levemente e dando uma pesadinha na pálpebra inferior, sempre raiz dos cílios. Blush terracota, batom rosa mate e máscara de cílios em cima e embaixo para finalizar. Depois do make pronto, aqueça com um secador para secar um pouco o gel e solte o cabelo.

Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C no Brasil:

Parece que este look foi sem esforço, mas a intervenção do make vem do começo ao fim. Por exemplo, a pele está perfeitamente corrigida. Para alcançar esse efeito, use uma boa base com pincel largo, começando pelo centro do rosto. Há contorno abaixo das maçãs e o tom da pele foi "esquentado". Para fazer igual, use um pó dois tons acima do da sua pele com um pincel largo e fofo. Note ainda o brilho que se insinua sobre as maçãs do rosto e ponte do nariz. Para reproduzir esse efeito, tente o Mineralize Skinfinish Soft and Gentle, da M.A.C, com um pincel fofo. Nos olhos, dá para perceber uma sombra perolada, cuidadosamente aplicada sobre as pálpebras, e outra marrom quente esfumada sobre o côncavo, rente à raiz dos cílios inferiores. Nos cílios, para um efeito "definição sem exageros", aplique uma máscara de efeito suave em cima e embaixo. Para arrematar, use lápis de boca de tom natural com fundo rosado sobre os lábios previamente hidratados.

Fonte: ELLE


Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook