Adele

Adele quebra recorde que pertencia a Whitney Houston

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Olá pessoal, bom dia!

LOS ANGELES, Estados Unidos - O álbum "21", de Adele, superou a trilha do filme "O Guarda-Costas", cantada por Whitney Houston, para se tornar o álbum de uma artista feminina a passar mais tempo à frente da parada Billboard 200.

Embalada pelos seis prêmios Grammy recebidos neste mês, Adele vendeu 730 mil cópias de "21" na última semana, o melhor resultado em 52 semanas de participação na lista norte-americana, segundo a empresa Nielsen SoundScan.

Isso deu a Adele sua 21ª semana consecutiva no topo, desbancando a trilha de "O Guarda-Costas", de 1992. A gravadora Columbia diz que "21" já vendeu 18 milhões de cópias no mundo todo desde seu lançamento, há cerca de um ano.

A cantora britânica, de 23 anos, também conseguiu alavancar seu álbum de estreia, "19", que vendeu 87 mil cópias na semana.

A quebra do recorde não significa que Houston tenha sido  esquecida depois da sua morte, ocorrida em 11 de fevereiro, por causas ainda não esclarecidas. Sete álbuns da artista voltaram nesta semana à lista da Billboard e a compilação "Whitney: The Greatest Hits" alcançou o segundo lugar, com 175 mil cópias vendidas.

"I Will Always Love You", grande sucesso de Houston, também chegou ao segundo lugar na parada de Canções Digitais da Billboard.

Fonte: UOL

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook