anônimos

Famosos e anônimos mostram que ser gordinho não é um problema

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Olá pessoal, bom dia!


"Nunca dei bola para as piadinhas na escola. A melhor maneira para desencanar foi apertando o botão de 'dane-se'. Nunca me incomodei com a opinião alheia. Se estava bem comigo mesma, por que me deixaria levar pelos outros? Sempre fiquei com os caras que eu quis ficar, namorei, trabalhei. O meu manequim nunca me impediu de nada."

Brisa Issa, produtora de moda, 28 anos


Se você ganhou uns quilinhos e acredita que isso pode atrapalhar a sua vida, saiba que estar acima do peso não é motivo de estresse para muitas pessoas. De acordo com a psicóloga Blenda de Oliveira, formada pela PUC-SP, as cobranças da sociedade são cruéis e a adolescência costuma ser a fase mais difícil para enfrentá-las, pois surgem em brincadeiras, ofensas e apelidos. "A melhor maneira para lidar com isso é ter coragem de olhar para si e se aceitar como você é", diz Blenda.

Blenda de Oliveira destaca que a obesidade indica apenas uma circunstância e não a personalidade de uma pessoa. “Ninguém deve ser julgado pelas gordurinhas”, diz. "Estar bem não impede a autocrítica. Se a pessoa considera que vai ficar melhor se eliminar peso, ótimo. O que vale é enfrentar as suas insatisfações e buscar ajuda, se preciso for", afirma.

O psicoterapeuta Marco Antonio De Tommaso afirma que é fundamental gostar de si mesmo, mas, também, ficar atento à saúde. “Não devemos supervalorizar a magreza, mas é importante lembrar que a obesidade é um problema de saúde e precisa ser controlado. Quem está acima do peso tem todo o direito de ser bem resolvido, porém, nunca deve deixar de se cuidar."

Fonte: UOL



Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook