bebês

Fantasia de carnaval para bebês: saiba como fazer em casa

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Olá pessoal, boa tarde!

O carnaval está chegando e você ainda não escolheu as fantasias do seu bebê para os bloquinhos? Usar a imaginação e abrir o próprio armário podem ser dicas muito úteis, principalmente, se a ideia é economizar. A estilista Paula Bertone, da grife de roupas infantis Orangotango, explica que o conforto da criança deve ser o ponto de partida. “Não adianta produzir os filhos da cabeça aos pés se eles estarão incomodados com o calor”, diz a estilista.

Paula diz que o carnaval é bom momento para fugir de personagens padronizados, como super-heróis. “As meninas costumam gostar de fadas, princesas, borboletas e bailarinas. Índio e pirata sempre fazem sucesso com os meninos”, diz a estilista.

Para produzir a fantasia em casa, vale recorrer ao que tem em casa. “Com camisetas velhas, restos de fita, pedaços de cartolinas, retalhos de feltro e papéis coloridos conseguimos produzir um modelo confortável e charmoso”, diz Paula.

Confira dicas da estilista Paula Bertone para a confecção de fantasias em casa:

1 - Conforto
Conforto é a palavra mais importante. Pense em fantasias simples e leves. Lembre-se que o foco, nesse momento, é brincar.

2 - Tecidos
Nada de muita roupa ou acessórios que atrapalhem a liberdade dos movimentos. Dê preferência aos tecidos com fibras naturais, como o algodão. Eles são mais gostosos no contato com a pele e mais frescos também, o que minimiza alergias e brotoejas. Hoje também já existem tecidos com proteção solar, ideal para brincar nos blocos ao ar livre.

3 - Temas

No caso específico dos bebês, o ideal é produzir uma fantasia leve e com alguns detalhes que insinuem o personagem escolhido. Uma baianinha pode usar uma bata florida, colar colorido e um lenço de chita na cabeça. Para fazer um pirata você pode combinar um colete ou body preto com shortinho branco e tapa-olho de feltro. Dois rolos de papel higiênico encapados ou pintados de preto funcionam como binóculos. Já para confeccionar uma fantasia de índio, a mãe pode fazer um cocar com base em feltro e penas coladas. Na cintura, uma fita com dois retângulos sobre a fralda, um na frente e outra atrás, faz alusão ao personagem.

4 - Acessórios
Em lojas de produtos para festas é possível comprar colares havaianos, chapéus, asas de borboleta e coroas de princesa. Combinados com roupas simples e confortáveis, os acessórios garantem o clima lúdico. Os artigos custam pouco e você não ficará preocupada se as crianças os perderem, o que costuma acontecer.

5 - Óculos escuros
Além de proteger os olhos sensíveis, óculos escuros próprios para bebês podem compor a produção de uma pequena havaiana, por exemplo. Não esqueça de escolher modelos que contenham uma faixa de neoprene regulável para a cabeça, o que impede que caiam do rosto.

6 - Nos pés
Opte por chinelos de borracha com tiras que os mantenham firmes nos pés. Sapatilhas e sapatinhos de neoprene também são boas opções de calçados.

7 - Brincadeira
Insira a criança na escolha e confecção da fantasia. Assim, a brincadeira começar antes do baile de carnaval.

Fonte: GNT

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook