como fazer

Como manter a estabilidade do seu relacionamento

sexta-feira, março 02, 2012

Olá pessoal, boa tarde!

Veja o que fazer para que o seu parceiro volte a se sentir importante e indispensável


"Homens não costumam pôr para fora aquilo que 
os incomoda", afirma Deborah Tannen
Foto: Getty Images
Não se deixe enganar, pensando: "ah, ele gosta de mim, então posso ficar tranquila". O fato de o namorado parecer feliz ao seu lado não significa que realmente esteja. Quer uma pista desse enigma? Basta fazer um exame de consciência: será que você continua sendo tão carinhosa, cuidadosa e dedicada com o rapaz quanto na época em que fazia tudo para conquistá-lo? Mudar muito de comportamento pode ser o pior dos erros. E talvez você só se dê conta de que pisou na bola quando for tarde demais.

"Homens não costumam pôr para fora aquilo que os incomoda", afirma Deborah Tannen, autora do livro I Only Say This Because I Love You (Só digo isso porque te amo). "Eles também querem acreditar que o relacionamento vai de vento em popa. Preferem não pensar nos problemas, esperando que se resolvam sozinhos", acrescenta Maureen O'Sullivan, professora de psicologia da Universidade de São Francisco, EUA. Assim, questões simples e fáceis de resolver acabam virando um problemão, muitas vezes sem volta. A relação esfria, você fica angustiada e, desgraça total, corre o risco de perder o namorado. Toc, toc na madeira! O lado bom da história é que há várias maneiras de um homem voltar a se sentir importante, indispensável para a mulher que ama. Com estes antídotos contra a falta de atenção, você garantirá uma união feliz e duradoura.
Só porque o namoro já dura meeeses você acha que pode se dar ao luxo de dispensar menos atenção ao gato? Nem pensar! Todo homem adora ser elogiado, valorizado... Um descuido seu e ele ficará completamente carente - se não deixá-la a ver navios antes Que tal oferecer ao moço um pacote amoroso de primeira classe? Embarque nessa.

Antídoto 1 - Deixe claro que ele é especial



Lembra-se da época em que você enchia a geladeira com a cerveja preferida do rapaz ou corria para a cozinha e preparava o lanche favorito dele? Esqueceu? Ele também - pode apostar. No máximo, guarda uma vaga lembrança. Reconheça: no estágio da paixonite, seu homem era o centro do Universo. O tempo passou e você caiu no mundo real. Até aí, tudo bem. Afinal, quem tem paciência de ir ao supermercado só para estocar latinhas e mais latinhas quando seu cabelo precisa de uma boa hidratação? Mesmo assim, é importante que seu querido continue se sentindo especial. Outra maneira tiro e queda de agradar o namorado: pague a conta do jantar de vez em quando.

Antídoto 2 - Massageie o ego dele

Nos primeiros encontros, as mulheres tendem a derramar confetes sobre o novo amor. Quando os fogos de artifício se apagam, cessam também os louvores. Seu gato precisa ser admirado para manter o alto-astral. De nada adianta supor que o fofo sabe quanto é desejado. O fato de ser seu namorado não confere a ele poderes telepáticos. Pelo contrário, seu silêncio pode ser compreendido como desinteresse. Não vale bancar a mera bajuladora. Uma observação direta e sincera funciona na medida certa.

Antídoto 3 - Seja criativa na cama

Se você é do time que considera suficiente fazer amor com ele três vezes por semana, está redondamente enganada. Ser uma amante disponível e estável não basta se a transa cair na rotina. Em outras palavras, qualquer ser humano obrigado a seguir uma dieta rígida à base de filé mignon acaba ansiando por um hambúrguer, mesmo que engordurado. Moral da história: é preciso um cardápio erótico diversificado para alimentar a fantasia. Só não espere que seu namorado reconheça esse fato e solicite um bufê completo. Segundo os especialistas, os homens necessitam de diferentes tipos de estímulo sexual, mas frequentemente têm vergonha de pedir o que desejam. Seria confessar que não são capazes de se excitar diante da mais leve carícia. No entanto, ninguém pode lutar contra a biologia. Quando seu toque se torna previsível, não provoca a mesma descarga de adrenalina que costumava incendiar o corpo dele. Aliás, vamos encarar a realidade: variar é muito bom também para nós, não é?

Antídoto 4 - Valorize o fato de ser paparicada

Espreguiçada na cama, você costumava cobri-lo de beijos quando ele levantava mais cedo para preparar o seu café da manhã. Agora, essa gentileza virou um direito adquirido e você até se queixa se o coitado resmunga na hora de madrugar. Não se surpreenda com a mudança (dele e sua) - é a familiaridade que conduz a isso, avisam os psicólogos. Todo mundo tende a responder com mais entusiasmo aos novos estímulos. Assim, depois de um tempinho, aquilo que parecia ser a glória deixa de receber aplausos. Escorregar nesse quesito, porém, é muito perigoso. Homens levam a sério pequenas faltas de consideração. Pior, se sentem subestimados de verdade. Como não são seres intuitivos, precisam de reforço positivo para confirmar que são amados e valorizados. A lógica que os guia não deixa de surpreender: "Se a minha namorada não reconhece meu esforço, então não estou fazendo o bastante para agradá-la". Essa sensação de culpa os torna mais conscientes de suas falhas. Como resultado, eles finalmente concluem ser incapazes de fazer aquela garota feliz - e abandonam o barco. Por isso, quando seu gato aparecer com um mimo a tiracolo (não importa que seja uma bobagem), agradeça em alto e bom som. E, se possível, retribua.

Fonte: MdeMulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook