esperto

Conheça programas para 'limpar' seu PC e deixá-lo mais rápido

segunda-feira, março 19, 2012


Olá pessoal, boa tarde!

Seu computador está lento, trava durante a inicialização e vive dando erros. Saiba que nem sempre o problema é no hardware. Desde a hora que o computador é ligado até o momento que é desligado, o sistema cria arquivos temporários de funcionamento, que muitas vezes não são excluídos após o uso. Se incluirmos a internet nesse papo, o número de temporários cresce ainda mais. E eles ficam pesando no computador. Para resolver o problema, o UOL Tecnologia lista 10 softwares que agilizam o PC e o torna mais esperto.

 Ccleaner
Este é um programa de limpeza pequeno e gratuito. Com interface em português, ele elimina rapidamente os arquivos que "sobram" da execução de outros softwares, como históricos de programas de bate-papo e registros temporários. Gratuito.

 Easy Cleaner
O Easy Cleaner reúne diversas ferramentas para que um iniciante em informática possa realizar a limpeza de arquivos indesejados do seu computador. Com poucos cliques, é possível apagar dados desnecessários do PC. Gratuito.

 Advanced SystemCare
O SystemCare varre o sistema a procura de erros e de falhas que estejam prejudicando o funcionamento da máquina. Além da limpeza e otimização tradicionais, o programa oferece também as opções de desfragmentação e checagem de disco. Gratuito.

 Speedltup Free
Ao atuar na memória virtual do computador, o software otimiza o funcionamento da máquina. O Speedltup trabalha fazendo com que o processador leia os arquivos mais rapidamente, acelerando a execução de tarefas. Gratuito.



 MindSoft Utilities XP
O MindSoft é um pacote de softwares com várias funções diferentes, atuando separadamente em diversas partes do computador. Estão inclusos programas para limpar e armazenar com segurança arquivos de registro do Windows, limpar a memória, entre outros. Grátis por 14 dias.

 Spyware Doctor
Uma das piores pragas da internet são os spywares. Eles infectam o computador e enviam e-mails indesejados, abrem janelas automaticamente ou até copiam senhas. Sem contar a sobrecarga e consequente travamento do computador. O Spyware Doctor protege você desses males. Custa US$ 30 para uso em três máquinas.

 Portinho
Limpador de sistemas leve e em português. Possui três funções principais: liberar espaço em disco, aumentar a privacidade e melhorar o desempenho. Ao final das buscas é possível observar quais arquivos serão excluídos antes de executar a ação. Gratuito.

 Comodo System Cleaner
O Comodo é um software que faz a mesma limpeza no sistema de outros programas. Ele também possibilita que o usuário faça pequenos ajustes no Windows para melhorar o desempenho. Gratuito.

 System Mechanic Professional
O objetivo do programa é detectar e resolver problemas de vulnerabilidade e segurança do computador. Ele rastreia o sistema à procura de falhas e propõe soluções para os problemas. O aplicativo também corrige erros de registro do Windows e configura conexão de internet para obter melhor desempenho. Custa US$ 60.

Fonte: UOL

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook