estrias

É possível evitar as Estrias Vermelhas?

quarta-feira, março 21, 2012


Olá pessoal, boa tarde!

Uma das coisas que mais incomodam as mulheres depois da celulite são as estrias que mexem com a auto-estima e acabam virando um grande problema.

Algumas pessoas possuem predisposição genética e nestes casos elas podem aparecer sim, mesmo sem nenhum fator diferenciado.

As estrias vermelhas são o primeiro estágio da estria que se dá pelo estiramento excessivo da pele o que leva a ruptura das fibras e o processo de cicatrização destas fibras é que deixa as estrias vermelhas.

Se na sua família possuir pessoas que tenham estrias e você sentir que também tem uma pré-disposição genética deixaremos algumas dicas de como você tentar evitá-las.

Se você tem medo de ter estrias a primeira coisa a fazer é procurar um dermatologista que poderá lhe orientar quanto à prevenção.

Você deve hidratar seu corpo diariamente e esfoliar a pele pelo menos quinzenalmente.
Beber no mínimo oito copos de água diariamente
Evitar o efeito sanfona, ou seja, emagrecer e engordar em prazos curtos de tempo porque elas ajudam o aparecimento de estrias.
Evite ingerir doces em excesso.
Caso faça musculação você deve hidratar a pele antes de ir para a academia com cremes de boa qualidade ou óleo de semente de uva.

Inclua na sua alimentação mais vitamina C e colágeno que ajudarão.
Não existe uma fórmula mágica para as estrias e elas podem aparecer em homens e muito mais frequentemente nas mulheres principalmente nas nádegas, coxas, mamas e barriga, além dos braços.

Agora se você perceber estrias vermelhas com os tratamentos atuais é possível que elas sumam já que estarão no primeiro estágio e caso já estejam brancas somente poderão ser amenizadas com tratamentos como mesoterapia, carboxiterapia, dermoabrasão, laser e peelings que feitos sob orientação de profissionais podem suavizar bem as estrias.

São muitas as novidades que poderão auxiliá-las nesta “luta” contra as estrias é só seguir nossas dicas e procurar uma boa clínica para fazer os procedimentos certos para o seu caso.

Fonte: IG

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook