ideias

Ideias para presentear na Páscoa

sexta-feira, março 30, 2012

Olá pessoal, boa tarde!

A Páscoa se aproxima, os supermercados e vitrines de lojas de bombons já estão cheios de ovos de Páscoa, bombons e outros mimos valiosos nessa época do ano. Para ajudar você a decidir o que dar para seus filhos, amigos, familiares ou para si mesma, aqui temos 4 opções de presentes que fazem sucesso na Páscoa, confira.

Tradicionais ovos de páscoa

Os ovos de chocolate são uma opção tradicional para presentear familiares, amigos e colegas na Páscoa. Existem tantas opções e variedades de ovos que é até difícil escolher qual o ovo ideal para presentear alguém. Além das opções mais tradicionais como os ovos simples de chocolate, existem os ovos trufados, recheados, ovos com surpresa e versões de bombons no formato de ovos. Esse é um tipo de presente que agrada especialmente as crianças, mas você também pode presentear um adulto com um ovo de chocolate.

Porém, é importante ficar de olho na numeração e na quantidade de chocolate que vem em cada ovo, nem sempre os ovos de mesma numeração contém a mesma quantia de chocolate.

Outra dica para não errar ao presentear crianças é perguntar aos pais se o filho pode comer um ovo inteiro e qual seria o tamanho ideal, assim você evita dar um ovo grande a uma criança que talvez não goste ou não possa comer muito chocolate por questões de saúde.

Ovos de galinha recheados com amendoim doce

Essa é uma ideia de presente criativa e econômica, porque os ingredientes são baratos e pode ser preparado em casa. Confira o passo-a-passo:

1 – Primeiro, fure os ovos e livre-se do conteúdo deles. Em seguida, lave e deixe secar. O próximo passo é decorar os ovos. A decoração pode ser feita com pincéis e tinta guache ou ainda com adesivos, como preferir.



2 – No dia de preparar os ovinhos, faça o amendoim doce tradicional. Esquente o açúcar mascavo numa panela até derreter, depois derrame nela amendoim já torrado e misture bem, como se fosse fazer pé de moleque, só que deixe menos tempo. Em seguida, tire e coloque para esfriar em uma travessa. Depois de frio, solte os amendoins que ficarem grudados e encha as casquinhas com eles.

3 – Para fechar o ovo você pode usar um pedaço de papel manteiga cortado em formato circular. Depois disso é só distribuir os ovinhos. Se você tem crianças na família, elas certamente vão adorar.

Biscoitos e chocolates com tema de Páscoa

Outra alternativa divertida aos ovos de páscoa são os biscoitos e chocolates feitos com temas relacionados à Páscoa. Nesta época do ano o que mais se vê nas vitrines e nos supermercados são chocolates e biscoitos em formato de coelho, cenoura, ovo entre outros símbolos da Páscoa. Esta é uma opção que talvez fique mais barata em relação aos ovos e menos exagerada em relação à quantidade de doce contida no presente. Portanto, se você quer presentear com algo mais singelo, opte por um coelho de chocolate ou por biscoitos em formato de coelho.

Caixa de bombons

Essa talvez seja a opção mais democrática de todas. Na caixa de bombons, o presenteado terá bombons variados que podem agradar o seu gosto com mais facilidade, pois ele terá diversas opções. Além disso, está é uma boa alternativa para famílias que se auto presenteiam e que não podem gastar muito ou exagerar na dose de chocolate. Uma caixa pode ser compartilhada por uma família de até 4 pessoas e todos conseguirão comer uma quantidade razoável de chocolate. O único problema é quando vem apenas um exemplar do bombom favorito da família, nesse caso é melhor optar por uma caixa de bombons do mesmo tipo.

Escolha a opção que for mais adequada para sua situação e aproveite a Páscoa com todo o encanto e prazer que os chocolates podem trazer para essa época tão gostosa do ano.

Fonte: Dicas de Mulher

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook