barriga

Qual exercício para diminuir a barriga dá resultado mais rápido?

sexta-feira, março 23, 2012


Olá pessoal, boa tarde!

O personal trainer Marcio Trivelato, da Academia Competition (SP), indica qual é o melhor treino para queimar a gordura da barriga


Quer chapar a barriga? Siga estes exercícios que apresentam resultados rápidos
Foto: ShutterStock
Exercícios aeróbicos são essenciais para se ter um  abdome chapado. Não existe queima de gordura localizada. O seu corpo vai queimar gordura de forma geral para ser utilizada como fonte de energia durante uma atividade. Nem sempre é utilizada a gordura das regiões onde se tem mais, mas sim da onde tiver uma pré-disposição genética para isso (é triste, mas funciona assim). Por isso quando começamos a emagrecer, percebemos primeiro o rosto e as pernas. A barriga demora um pouco mais.

Abdominais são importantes, mas não emagrecem, apenas ajudam a definir a musculatura do abdome, reduzem a medida dessa região, além de fortalecerem toda parte central do corpo (core) trazendo benefícios para sua coluna, melhorando postura e sua disposição de forma geral.



Foto: Corpo a Corpo 
Um exercício que ajuda muito nesses benefícios citados é a prancha, tanto frontal quanto lateral. A prancha frontal trata-se de um exercício isométrico onde posicionamos cotovelos apoiados no chão alinhados com os ombros e ponta dos pés apoiadas no chão, mantendo o corpo numa posição ereta, forçando a contração muscular de forma geral. Para iniciantes aconselha-se a começar apoiando os joelhos no chão. Esse exercício pode se iniciar com séries de 30 segundos, e conforme for aumentando sua força e resistência pode-se ir aumentando o tempo.

Importante: não se deve sentir dor na lombar. Caso a esteja sentindo reveja sua postura e volte para o apoio dos joelhos.

Fonte: Corpo a Corpo

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook