beleza

Terapia a vácuo reduz gordurinhas

quarta-feira, março 21, 2012


Olá pessoal, boa tarde!

Versátil, método ainda combate estrias, cravos e espinhas

Você já imaginou que poderia trabalhar o tônus muscular, a circulação sanguínea e até mesmo proteger o organismo contra vírus e bactérias por meio de um simples método de sucção da pele? É verdade. Conhecido como vacuoterapia, o tratamento estético suga a pele por meio de ventosas de diferentes tamanhos e pressiona a cútis com pequenos rolinhos que aumentam a produção de colágeno e elastina, ativando o sistema linfático e melhorando a circulação.

Além de ser um excelente tratamento contra a gordura localizada e a celulite, a vacuoterapia atenua as marcas de estrias. No rosto, ainda auxilia na remoção de cravos e espinhas, suavizando cicatrizes e até as rugas. Tudo, graças a uma ventosa de vidro, conforme explica Regina Delduque, esteticista da clínica Bella Estética, no Rio de Janeiro. “O orifício do tubo é fechado, criando o vácuo que provoca a sucção controlada por meio da válvula de regulagem.”

Regina conta ainda que a vacuoterapia age mais profundamente na pele, melhorando a textura dos tecidos fibrosos e auxiliando no pós-operatório das intervenções estéticas  para combater o inchaço.

Como funciona
Farla Barbra Ferreira de Carvalho, esteticista e fisioterapeuta da Clínica Virgo, em São José do Rio Preto, explica que a sucção proporciona a sensação de uma massagem mais pesada, com maior eficácia como coadjuvante a outros tratamentos estéticos. “No caso da celulite, os resultados podem ser potencializados com a utilização da vacuoterapia após a aplicação de outras terapias para este fim”.

Apesar de ser indicado para adolescentes e adultos, o método não é recomendado às gestantes no primeiro trimestre da gravidez, nem para pessoas com marca-passo, que sofram de hipertensão, hérnias, tumores, coágulos, distúrbios renais, doenças vasculares e infecciosas, diabetes ou que apresentem pressão arterial elevada. A terapia também não deve ser feita na região do umbigo e da virilha. Além disso, as ventosas não podem agir diretamente sobre ferimentos, hematomas ou erupções da pele e ainda não devem ser aplicadas sobre o útero, as gônadas (ovários), área cardíaca e região dos olhos.

Para obter resultados, são recomendadas até dez sessões de 40 minutos cada, duas vezes por semana. Contudo, a quantidade de sessões varia de acordo com o paciente. Os resultados podem aparecer em algumas semanas, se aliado a hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada. “É importante aliar também a ingestão de água e exercícios físicos regulares”, aconselha Farla.

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: vacuoterapia.
Indicação: método a vácuo aumenta a produção de colágeno e elastina, melhorando o tônus muscular, a circulação sanguínea e ainda protegendo o organismo contra vírus e bactérias.
Preço médio: R$ 38 por sessão.
Sessões necessárias: dez sessões, duas vezes por semana.
Benefícios: diminui a celulite, estrias, gordura localizada, produz efeito da drenagem linfática, remove cravos, suaviza cicatrizes, queimaduras e rugas.

Fonte: Terra

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook