beleza

Cremes noturnos e seus benefícios

terça-feira, abril 17, 2012

Olá pessoal. bom dia!
Cuide de sua pele enquanto dorme, os cremes noturnos renovam a pele a cada dia.

Segundo a cosmetóloga Sheila Gonçalves, Os cosméticos e cremes noturnos devolvem nutrientes essenciais para nossa pele e cabelos. "Esses nutrientes irão estimular os processos de reparação e regeneração celular", explica a Cosmetóloga e Diretora Técnica da Medicatriz Dermocosméticos.

Ela diz também que  os resultados e benefícios dos cremes noturnos surgem por causa da associação dos ativos dermocosméticos de eficácia comprovada, esses produtos são de alta tecnologia baseados em estudos de permeação cutânea.

As fórmulas dos cremes e cosméticos noturnos, contém vitaminas nutritivas e antioxidantes (vitamina A, B6, C e E), óleos nutritivos (oliva, abacate, girassol e canola), esfoliantes (AHAs como ácido glicólico, lático e mandélico), revitalizantes (lipossomas e soja), aminoácidos e proteínas (colágeno e elastina), extratos clareadores (uva-ursi e althéia), regeneradores (ácido elágico da romã) e antirrugas (extrato de algas azuis). "Também é importante ressaltar que esses produtos não são mais'cremes pesados' atualmente excelentes nutritivos são encontrados na forma de base cosmética, sérum, creme oil-free, gel creme", observa a cosmetóloga.

Por isso é importante investir e persistir nos cuidados noturnos. "Se respeitarmos o ciclo circadiano (ritmo biológico) do organismo e oferecermos os ativos necessários durante o sono, as células se tornarão mais saudáveis e resistentes aos danos. A pele ficará mais luminosa, hidratada e macia", afirma o dermatologista Marcelo Bellini (SP).

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook