batizado

Dicas para organizar uma festa de batizado - Fotos

sábado, julho 14, 2012

Olá pessoal, boa tarde!
Veja aqui algumas dicas de como organizar uma festa de batizado!

Comum em algumas religiões como a católica por exemplo, o batizado das crianças geralmente é comemorado pelos pais e familiares com uma festa onde são distribuídas  lembrancinhas aos convidados

Geralmente as decorações são em cores claras, como branco, azul e rosa bebê, que remetem a pureza da criança e a ideologia religiosa. As lembrancinhas em geral  têm conotação religiosa ou infantis.

É claro que a primeira providência para esse evento deve ser a escolha do padrinho e da madrinha. Procure não escolher pessoas que podem não estar presentes na vida da criança nos próximos anos. Pois os padrinhos servirão de referência para a criança e deverá ampará-la sempre que for necessário.

• Roupinhas para batizado de meninas
• Lembrancinhas de batizados

Escolha a igreja e verifique  as datas disponíveis, e o que os pais e padrinhos devem fazer como cursos de batismo por exemplo.

Com a igreja preparada, é hora de se pensar na  festa! Faça a lista de convidados. Não se esqueça de que um batismo é uma festa íntima, por isso convide apenas os familiares e amigos mais próximos da família.

Em geral as festas de batizados acontecem  pela manhã, e uma maneira agradável para receber os convidados é fazendo um brunch, um meio termo entre o café da manhã e almoço, onde, no cardápio, são servidos pães, patês, tortas, saladas leves, sucos, refrigerantes e até espumantes.

Prepare a louça necessária. A decoração deve ser clean, com flores, para dar um ar mais aconchegante ao local. Uma música ambiente pode deixar o local um pouco mais agradável.

É legal também servir um  bolo e distribuir lembrancinhas. Vidrinhos com água benta, tercinhos, anjinhos são boas ideias, que marcam a data de uma maneira super simpática.

Os padrinhos em geral gostam de presentear o bebê com a roupa do batizado, que deve ser branca ou em tons claros. Caso isso aconteça, você deve aceitar o presente e vestir  a criança com a roupinha nova para a hora da festa.

Não se esqueça de registrar o momento com muitas fotos e se puder faça também um vídeo da festa e da cerimônia.

Fotos e modelos de Festas  de Batizados:


Poderá gostar também de:

2 comentários

  1. Parabénsssssssssssss! Lindo trabalho!!
    Sucesso sempre!!
    Desejo a vc e família um final de semana abençoado.
    Bjos da Ju!

    ResponderExcluir
  2. uma criança de 5 anos pode se batizar com vestido branco com detalhe vermelho......

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook