6 famosas

Dieta das famosas para chapar a barriga - Cardápio

quarta-feira, julho 04, 2012



Olá pessoal, bom dia!
Veja  dietas de 5 famosas!
Leia e comente!
Qual dieta  mais combina com você?

1. Dieta do bom humor de Sabrina Sato

Sem frescura quando o tema é alimentação, ela diz. “Sou viciada em chocolate, adoro uma cervejinha, bife à parmegiana e batata frita”, confessa. Porém  no dia a dia, não se entrega a  esses pecados. Segue a dieta do médico ortomolecular que a acompanha há seis anos, Dr. Amilton Macedo. “Uma das coisas que realmente me tira do sério é a fome. Então o médico ortomolecular Dr. Amilton me passou uma dieta do bom humor, que permite comer muito e a cada três horas. O segredo está na qualidade dos alimentos”, diz a estrela. O menu conta com preparações que conseguem manter o nível de glicose constante durante todo o dia, prolongando a sensação de saciedade e evitando compulsões.

Café da manhã -  1 copo de suco de laranja + 1 xícara de café com leite desnatado + 1 omelete feita com 1 clara, 1 fatia de peito de peru e 1 fatia de queijo de minas light + 1 fatia de pão integral “Prefiro os pães integrais, acho que eles são muito mais saborosos do que os brancos.”

Lanche da manhã - 1 copo de vitamina de leite de soja com frutas (banana, maçã, pera, etc)

Almoço - 1 prato (raso) de salada de folhas cruas variadas + 1 prato (sobremesa) de legumes e verduras refogadas + 1 colher (de servir) de arroz integral + 1 concha de feijão + 1 filé de carne branca ou vermelha grelhada ou assada + 1 copo de suco de frutas “Amo salada! Como um prato cheio com todos os tipos de folhas temperadas com pimenta-do-reino, azeite e mostarda.”

Lanche da tarde 1 - Mix de frutas secas com oleaginosas: 1 ameixa seca, 2 damascos, 4 castanhas de caju, 4 amêndoas, 4 amendoins, 5 pistaches, 4 uvas-passas

Lanche da tarde 2 - (antes do treino) 1 sanduíche com pão integral, 2 fatias de peito de peru, 2 fatias de queijo de minas light, alface, tomate, rúcula + 1 copo de suco de frutas natural “Sempre como bem antes de malhar para ter energia.”

Jantar -  1 prato (raso) de salada de folhas variadas + 1 prato (sobremesa) de legumes e verduras refogadas + 1 filé de carne branca ou vermelha grelhada ou assada + 1 copo de suco de frutas


2. Carol Castro boa de garfo!
A atriz está sempre atenta à alimentação para manter a forma. “Meus pais são muito saudáveis, então vem da educação. No meu prato, não entram carne vermelha, de porco e fritura”, revela a morena que adora experimentar na cozinha. “Minha especialidade é a tapioca com queijo branco. Também amo suco com gengibre, pois faz bem e fica exótico. Laranja, cenoura e gengibre é incrível.” Ela também prefere as versões integrais e frango orgânico.

Café da manhã - Café com leite OU Vitamina de mamão com banana, maçã e leite desnatado + Tapioca com queijo branco. “A tapioca é no lugar do pão”, revela.

Lanche da manhã - Fruta Ou iogurte light Ou snack integral

Almoço - Arroz + feijão + frango ou peixe grelhado + salada ou legumes grelhados Ou lasanha de abobrinha (sem massa) com peixe Ou massa verde com molho branco. “Essa lasanha, por exemplo, é muito natural e deliciosa”, conta.

Lanche da tarde - Tapioca Ou sanduíche de pão integral com peito de peru e queijo branco
 Jantar Salada + peixe grelhado. “Não curto muito salada, mas me forço a comer. Coloco um molhinho, queijo e mando ver”, conta.

Tapioca da Carol
Massa:  ½ kg de goma de mandioca (farinha peneirada) > Água o suficiente para dar o ponto > Sal a gosto Recheio:  250 g de queijo branco > Ervas finas e pimentas (moídas na hora) a gosto > Gengibre em pó a gosto  Queijo grana padano a gosto Esquente a frigideira e cubra-a com a farinha, com o fogo baixo. Amasse suavemente a farinha com um pano de prato umedecido, deixando a massa uniforme. Deixe dourar. Vire a massa e repita o processo. Acrescente o queijo, as ervas finas, a pimenta e o queijo grana padano em uma metade da massa. Feche a massa com a espátula para ajudar o queijo a derreter. Deixe por alguns minutinhos e vire para dourar o outro lado.

Molho branco especial da Carol 
Ingredientes:  1 colher (de sopa) de azeite  2 colheres (sopa) de manteiga  1/2 cebola picada  2 alhos picados  Alecrim a gosto  1 lata de creme de leite light  2 limões  Gengibre em pó a gosto  Mix de pimentas (preta, branca e rosa) a gosto  Ervas finas (moídas na hora) a gosto  Queijo ralado a gosto Modo de preparo: Esquente o azeite na panela, acrescente a manteiga e depois a cebola. Quando começar a dourar, coloque o alho e o alecrim. Quando estiver tudo dourado, acrescente o creme de leite e mexa até começar a engrossar, em fogo baixo. Adicionar o suco de limão, o gengibre, as pimentas e as ervas finas. O queijo ralado no final é opcional, se quiser deixar o molho mais cremoso.

3. Diete pró-músculo de Monique Alfradique
Com a dieta elaborada pela nutricionista Simone M. Martins garante músculo e emagrece. “Há mais proteínas. Elas ajudam na redução do índice glicêmico dos carboidratos, o que facilita a queima de gordura”, fala Simone. A atriz usa whey protein para melhorar o ganho muscular e evitar a perda de proteína pelo organismo, e bebe muita água. Duas vezes por semana está liberado 30 g de chocolate meio amargo.

Café da manhã - ½ papaia + 1 banana com 1 colher (sopa) de farelo de aveia e 1 de linhaça

Lanche - 1 copo de água de coco ou shake de whey protein em 200 ml de água

Almoço - Proteína (1 posta de peixe, 12 sashimis ou 1 pedaço grande de quibe de soja) + 2 colheres (sopa) de arroz integral ou 1 ½ colheres grandes de massa (parafuso ou pene) + 1 colher (sopa) de grão-de- bico ou lentilha + vegetais + 1 copo de suco de acerola, limão ou maracujá

Lanche A - 1 taça pequena de salada de frutas com 1 colher (sopa) de granola + 1 iogurte light
Lanche B -2 fatias de pão integral com queijo branco e blanquet de peru + chá branco ou mate

Jantar - 1 proteína (mesma do almoço) + 2 nós de mussarela de búfala ou 3 unidades de tomate seco + vegetais à vontade + 1 porção de fruta (2 fatias de abacaxi ou de melão, 1 fatia média de melancia) ou 3 conchas de sopa de chuchu, alho-poró e aspargos + 1 pedaço pequeno de batata inglesa ou ¼ de xícara de macarrão + 1 peito de frango

Ceia - 1 iogurte desnatado

4. Nathalia Dill tem horário certo para comer 
 Nathalia Dill não costuma seguir um cardápio rígido mas faz questão de se alimentar de três em três horas e em poucas quantidades. Prefere os alimentos orgânicos e adora se aventurar em misturas exóticas e pratos diferentes. Confira, a seguir, um exemplo do que a atriz come ao longo do dia. Veja que a sobremesa quase não faz mais parte do seu cardápio (e ela não ficava sem o doce de cada dia):

Café da manhã -  Chá de capim-limão + fruta + ovo quente “Não como carboidrato.”

Lanche da manhã -  Fruta ou granola ou barra de cereal ou suco

Almoço - Salada + peixe + batata (ou aipim) ou feijão + legumes “Não gosto de arroz. E doce, só se for uma mordidinha.”

Lanche da tarde - Suco ou granola

Jantar - Sopa ou comida japonesa “Se for comer sobremesa, será um pouquinho de sorvete de chocolate ou cheesecake.

5. Alimentação controlada de Samara Felippo
A atriz não esconde de ninguém que foi gordinha na infância,  em alguns momentos foi alvo de piadas na escola, mas isso não foi um problema em sua vida. “Fui perdendo esse excesso naturalmente, com a chegada da adolescência”, diz a atriz. Porém, ela continua tendo tendência a ganhar peso e depois dos 30 anos, ao perceber que o corpo ficou mais lento, é taxativa: “Tento me controlar”.

Café da manhã - 1 iogurte integral de frutas 1 xícara (chá) de café com leite

Lanche da manhã - 1 torrada com queijo branco ½ mamão papaia “Não abro mão de café com leite. Às vezes, substituo a torrada pelo pão integral.” Lanche da manhã Frutas secas (damasco, nozes, amêndoas) ou uma fruta “Sempre recorro às frutas secas entre as refeições. Adoro!”

Almoço Salada - + arroz integral com queijo grelhado ou frango ou carne vermelha “Como muita salada. Assim, o segundo prato é menor.”

Lanche da tarde - Fruta + 1 copo de whey protein com água de coco “Como fruta antes de ir à academia e a proteína assim que saio da aula.”

Jantar Sopa de legumes ou omelete de claras “Queria não jantar, mas sinto fome.”

6. Cardápio feliz de Helena Ranaldi
A estrela não abre mão de fazer todas as refeições diárias.  Em sua dieta não existe substituir refeição por shake ou algo do gênero.

Café da manhã - Mamão + café com leite + pão integral com peito de peru, queijo, tomate e orégano no forno. “Esse meu lanchinho é uma delícia. E não consigo sair de casa sem tomar café. Também não fico sem mamão. Ele é muito bom para o organismo.”

Lanche da manhã e da tarde - Suco ou fruta “Adoro suco de melancia, laranja.”

Almoço e jantar - Arroz + feijão + farofa + proteína (carne, frango ou peixe) + vegetais

Truque para afinar: Helena não costuma se pesar e seu termômetro é o espelho. Por isso, quando acha que engordou, é o momento de cortar um pouco o carboidrato e fazer mais exercício. “Isso dá resultado, mas não é tão rápido como antigamente. Esse lance do metabolismo muda mesmo. Mas a lei da compensação sempre vale.”

A minha preferida foi a da Sabrina Sato, mas também gostei da dieta da Helena Ranaldi e você qual prefere?
Comenta aí!

Fonte:  Shape
Entrevistas de: Carolina Mesquita, Janaina Medeiros, Silvia Regina e Rita Trevisan

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook