15 anos

Como organizar festa de 15 anos gastando pouco - Dicas, fotos e modelos

sábado, outubro 06, 2012

Como organizar festa de 15 anos  gastando pouco - Dicas, fotos e modelos

As  festas de 15 anos  são especiais e muito desejadas por todas as meninas, afinal, é um momento de transição e logo ela irá viver novas emoções a partir desta idade. Algumas meninas comemoram a data com um baile de debutante com direito à cerimonial e valsa, é realmente uma festa muito bonita .

• Dicas de lembrancinhas para festa de 15 anos
• Dicas de vestidos para festa de 15 anos
• Dicas de maquiagem para debutantes

1. Contrate um profissional para organizar a festa de 15 anos

“O assessor de eventos irá direcionar o cliente para não gastar dinheiro com futilidades na festa de 15 anos, pois trabalha constantemente com fornecedores do ramo. E, justamente por essa relação com os prestadores de serviços, pode fazer com que a pessoa consiga os melhores pacotes e condições de pagamento”, explica Gabi Montoro, da Conceito CHIC Assessoria em Eventos.

Pode ser que você ache isso um gasto desnecessário a princípio, mas, quando fizer as contas vai perceber que  economizou com a ajuda da profissional. Caso isso seja totalmente  inviável para você,  prepare você mesma a festa, faça pesquisa de preços para todos os itens, desde os convites, decoração, bebidas, comidas e o bolo.

2. Contrate um  DJ

Se puder invista em um DJ , você não terá que se preocupar com  animação da festa, mas se a grana for curta para isso, uma boa dica é deixar alguém da família encarregado de escolher as músicas e cuidar de animar a festa.

3. Organize a festa de 15 anos com bastante antecedência

Prestadores de serviços de festas exigem que o pagamento seja quitado até o dia do evento. Então quanto antes começar a  planejar, pesquisar os fornecedores para a festa de 15 anos,  terá tempo suficiente para pagar. “E isso quer dizer parcelas com valores menores, que não pesam tanto nas contas mensais”, acrescenta Gabi Montoro.

4. Crie um site para a festa de 15 anos

Isso seria bem legal, ter um endereço virtual, onde seus convidados poderiam confirmar a presença no evento. Assim você conseguirá ter noção de quantas pessoas comparecerão à sua festa. No site (ou blog), você poderá colocar fotos suas, disponibilizar o mapa do local da festa e, ainda, criar um espaço para os amigos e familiares deixarem recados e mensagens pra você.

5. Separe o máximo de dinheiro que puder

As empresas quase sempre dão desconto para pagamentos à vista. Não precisa quitar a festa toda de uma vez, mas, com algum dinheiro na mão, poderá pagar de uma vez  alguns serviços, como aluguel do salão e decoração do ambiente da festa de 15 anos e ainda conseguir um preço razoável .E ainda poderá diminuir o número de parcelas.

6. Lista de convidados

Faça a lista de convidados para a festa de 15 anos, considerando só os familiares mais próximos, as pessoas com quem você  tem mais contato. Isso também vale para os amigos. Não esqueça que a maioria dos convidados leva algum acompanhante ( a sua lista, com certeza irá aumentar).

7. Evite a frase "festa de debutante”

Quando for pesquisar os preços com fornecedores , fale de maneira simples, você fará apenas um aniversário.Pois, quando você usa a palavra “debutante” na conversa, as empresas já imaginam que será um grande acontecimento(o que não é mentira!) e, por isso, sem justificativa, aumentam os preços, pelo simples fato de estarem lidando com clientes que planejam realizar um grande sonho. Não se deixe levar...

8. Aposte em lounges 

Economize um bom dinheiro no aluguel de mesas e cadeiras para a festa de 15 anos, se optar em pufes, sofás, almofadas, e algumas mesas. Todos vão adorar a novidade! Alugue mesas somente para as pessoas mais velhas, que precisam ficar sentadas.

9. Finger Food, a comida 

Sirva petiscos, canapés mini cup cakes, mini sanduíches, que dispensam garfos ou colheres, para que  as pessoas possam comer em pé. Isso já é moda , algumas pessoas montam cardápio inteiro só com esse tipo de comida, é bem mais barato e prático.  São mais baratos do que um jantar. E você  economiza no aluguel de mesas, cadeiras e louças.

10. Use a criatividade

Procure saber J as amigas e peça  ideias diferentes para a sua festa. Isso pode ser divertido!
Uma boa dica é procurar sugestões na internet e em revistas de decoração de festas.

11. Cuidado com os gastos 

Uma boa maneira para se fazer uma festa de 15 anos do seu jeito e economizar é  ir direcionando os gastos. Economize em uma área, para poder investir em outra.

12. Compre um bolo artificial 

O bolo artificial pode ser oferecido pelo próprio buffêt ou, encomende em confeitaria. Ele é igual a um bolo de verdade, mas, por dentro, é de isopor. “O bolo cenográfico custa um terço do preço de um verdadeiro”, lembra Gabi. Os convidados não precisam saber que o bolo é artificial, pois os pedaços são cortados na cozinha, onde vai estar o verdadeiro bolo .

13. Vestido dois em um para a festa de 15 anos

Se quiser use um corpete com uma saia longa, e outra saia curta. Ou uma saia com cauda removível. Fica bem mais barato do que alugar dois vestidos. Porém a troca de vestido não é obrigatória. Você pode continuar com o mesmo vestido durante toda a festa .

14. Contrate fornecedores

 Evite pagar frete, contratando fornecedores mais próximos da sua casa

15. Lembrança de aniversário

Se  fizer questão de entregar uma recordação aos convidados no final da festa, pense em algo útil e barato. "Uma dica são as garrafas de água personalizadas. Elas podem ser encontradas de diversos tipos, cores e modelos. Aí, basta escolher um tipo de rótulo personalizado (com a sua foto, nome...). Cada lembrança desta custa, em média, R$ 2,50", sugere a assessora de eventos. Outra dica são os bem-casados (que todo mundo adora!). A unidade é vendida, em média, por R$ 1,90.

Como organizar festa de 15 anos  gastando pouco - Dicas, fotos e modelos

Como organizar festa de 15 anos  gastando pouco - Dicas, fotos e modelos

Como organizar festa de 15 anos  gastando pouco - Dicas, fotos e modelos

Como organizar festa de 15 anos  gastando pouco - Dicas, fotos e modelosComo organizar festa de 15 anos  gastando pouco - Dicas, fotos e modelos

Como organizar festa de 15 anos  gastando pouco - Dicas, fotos e modelos
Como organizar festa de 15 anos  gastando pouco - Dicas, fotos e modelos

Como organizar festa de 15 anos  gastando pouco - Dicas, fotos e modelos

Poderá gostar também de:

13 comentários

  1. amei as dicas. obrigada pelo carinho e dedicaçao. parabéns pelo blog. amo. bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Gostei Bastante Das Dicas Incríveis é os Modelos de Decoração Estão Ótimos Gostei Bastante Da Penúltima é aquela Rosa Com Roxo Achei Super Criativa *------*
    Um Bj! é Parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  3. muito obrigada pelas dicas amei todas !!

    ResponderExcluir
  4. Amei o Blog, Vai me Ajudar Mto na Minha Festa, Obrigada Gabi, Bjs

    ResponderExcluir
  5. minha filha vai completar 13 anos ainda, mas ja estou dando umas pesquisadas amei seu blog...

    ResponderExcluir
  6. nossa otimas dicas!eu ó tenho 13 aninhos ainda mais é sempre bom começar olhar mais cedo pra comecar a juntar o dinheiro,néh?rsrs

    ResponderExcluir
  7. Sou a Karen.. tenho 14 anos.. meu sonho e ter uma festa de 15.. bom.. conheço muita gente... e tipo minha lista deu 160 pessoas e minha mãe acha que e muita gente... então vou ter que fazer uma festa que seja simples... pensei no tema boate... por que tem mais jovens do que adultos... Bom.. Estou animada por demais... Adorei as dicas... e você ajudou muitíssimo <3

    ResponderExcluir
  8. bom eu faço 15 anos dia 16 de dezembro desse ano e nesse blog eu conseguir muitas dicas legais e ja tenho ate um tema que era o mais dificil

    ResponderExcluir
  9. Oi quanto eu devo gastar numa festa de 15 anos normalmente simples

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook