barriga

Exercícios e dicas para diminuir barriga rápido

quarta-feira, outubro 24, 2012


Olá pessoal, boa tarde!
Veja que exercícios ajudam a perder barriga mais rápido!


O dia mundial da dieta é segunda-feira, mas é melhor  você começar agora. Abaixo você verá dicas de um personal trainer para perder barriga rapidinho. Confira!

Segundo o personal trainer Marcio Trivelato, da Academia Competition (SP), exercícios aeróbicos são essenciais para se conseguir um  abdome chapado. Para ele não existe queima de gordura localizada. O seu corpo queima gordura de forma geral para ser utilizada como fonte de energia durante uma atividade. Mas nem sempre é utilizada a gordura das regiões onde se tem mais, e sim da onde tiver uma pré-disposição genética para isso (é assim que  funciona ). E é por isso que quando começamos a emagrecer, percebemos as mudanças primeiro no rosto e nas pernas. A barriga sempre demora um pouco mais.

Os abdominais também são importantes, mas não emagrecem, apenas ajudam a definir a musculatura do abdome, reduzem a medida dessa região, além de fortalecerem toda a parte central do corpo(core)trazendo benefícios para sua coluna, melhorando a postura e sua disposição de forma geral.


A prancha frontal e a lateral são exercícios que ajudam muito nesses benefícios. A prancha frontal é um exercício isométrico onde posicionamos cotovelos apoiados no chão alinhados com os ombros e ponta dos pés apoiadas no chão, mantendo o corpo numa posição ereta, forçando a contração muscular de forma geral. Para iniciantes aconselha-se a começar apoiando os joelhos no chão. Esse exercício pode se iniciar com séries de 30 segundos, e conforme for aumentando sua força e resistência pode-se ir aumentando o tempo.

 Prancha Lateral Isométrica


Fortaleça o abdomen e  ajude a prevenir problemas na coluna com esse exercício simples, mas muito eficiente.




Apoiada sobre o cotovelo e a lateral do pé, mantenha a posição de forma isométrica (estática) por 30 segundos.

Uma forma mais avançada é com o outro braço estendido.

Comece com uma a duas séries de 30 segundos em cada lado, e aumente até 4 séries de 45” a um minuto.

Além de trabalhar os músculos do abdomen para desenvolver um “tanquinho”, você estará estimulando os músculos que estabilizam a coluna e ajudam a manter a postura.


Dicas para secar a barriga 

 Abastecer a sua geladeira com proteínas magras. As pesquisas mostram que um cardápio rico nesse nutriente ajuda a queimar a gordura abdominal.

À noite, pegue leve nas garfadas. Afinal, nesse período, o organismo entra em fase de repouso e você queima menos calorias. Você não quer que elas acabem ao redor da sua cintura, não é mesmo?

Evite os petiscos enquanto toma um drinque. Pois o seu corpo vai se mobilizar para queimar as calorias do álcool, mas as da comida,vão virar reserva de gordura.

Fique atenta aos rótulos, principalmente aos índices de gordura trans, saturada e sódio. As primeiras estufam a barriga, e o sódio se consumido em excesso, pode causar inchaço.

Fique calma! O hormônio cortisol, liberado nas situações de estresse, aumenta o apetite e faz que a gordura se acumule no abdome.



Dica importante: não se deve sentir dor na lombar. Se  estiver sentindo reveja sua postura e volte para o apoio dos joelhos.

Poderá gostar também de:

2 comentários

  1. Esses exercícios parecem fáceis, vou fazê-los. As dicas de dieta já conhecia.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kel, obrigada pela visita!
      Faça sim, depois conta ai os resultados, ok?

      Bjos!

      Excluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook