aranha

Tendência de maquiagem - Cílios grudados estilo aranha, dicas de profissionais

segunda-feira, novembro 12, 2012

Olá pessoal, boa tarde!
Confira a nova tendência de maquiagem: olhos grudados, estilo aranha!


A tendência do momento são os cílios grudadinhos. Mais grossos, geralmente pretos e chamativos, no melhor estilo Twiggy, modelo dos anos 1960 e famosa por seu olhar expressivo. A moda reapareceu no desfile da Gucci, durante a semana de moda de Milão, e já tem até apelido: cílios-aranha, ou "spider lashes". “A prática causa um efeito boneca, lembrando os cílios da Emília das fábulas de Monteiro Lobato. Só não é legal o fato de pesar na maquiagem, precisa saber usar”, observa Rafael Guapiano, maquiador do Homa Elite Salon, em São Paulo.

Algumas pessoas pensam que o look surgiu, de um erro de maquiagem: alguém exagerou na dose, acabou gostando e saiu por aí sendo copiada. Kika Ortiz, maquiadora de Porto Alegre (RS), pensou, a princípio, que o excesso grudento não faria sucesso. Mas logo foi obrigada a experimentar e hoje se diz apaixonada pelo resultado. “Incluí na minha última sessão de fotos e confesso que adorei”, conta a participante do reality show "Desafio da Beleza", no canal GNT.

Os cílios-aranha influencia no resto do maquiagem. A atenção fica toda fixada nos olhos, por isso é bom não exagerar no restante. Opte por uma sombra mais clara de preferência, e o blush use um rosado,bem leve. Para finalizar use um batom, que pode ter uma cor mais  forte. Limpe bem a região dos olhos antes de dormir. Use um bom demaquilante bifásico. “Lembre-se: a máscara é um gel com cor. Desta forma, causa nos fios os mesmos danos que o gel para cabelo. Tem que retirar, mesmo, antes de deitar”, recomenda Rafael.

Famosas que aderiram à moda dos cílios grudados e desfilam o visual em tapetes vermelhos: Anne Hathaway, Eva Longoria, Hailee Steinfeld, Jennifer Lopez, Heide Klum e Kim Kardashian. Veja as dicas dos profissionais para assumir o novo visual.

Algumas dicas para fazer os cílios-aranha

Fazer um traço com delineador bem rente ao cílios em cima e embaixo. Acentue os mesmos com curvex. Aplique camadas generosas de máscara nas duas direções: de baixo para cima e de cima para baixo, tanto nos cílios superiores, quanto nos inferiores. O aplicador deve ser aquele bem grosso. Quando o produto ainda estiver úmido, una os pelinhos com a ponta dos dedos e segure-os até grudarem.

Kika sugere aplicar de quatro a cinco camadas de máscara com intervalo de um minuto entre cada uma para secar bem. A cada passada, fazer movimentos de zigue-zague da raiz até as pontas, para que os fios encostem um nos outros e colem. “As máscaras de volume são as melhores para isso. E as que você usou pouco também, pois o pincel vem carregado e permite coberturas densas.” Outra sugestão, segundo ela, é colocar cílios postiços e reforçá-los com muito rímel. “Total efeito aranha”

Se quiser um olho um pouco mais incrementado, comece de forma diferente. Rafael Guapiano aconselha a passar uma gota de base líquida nos cílios, seguida de pó solto e, por cima, muita máscara. “O truque engrossa os pelos e aumenta o efeito”

Outra opção é usar curvex e um primer nos pelinhos. Depois aplique muitas camadas de máscara nos cílios superiores e inferiores sem pentear muito. “Espere secar e repita o processo mais três vezes”, recomenda o maquiador do Homa Elite Salon

Dicas para quem quer deixar os cílios soltos

Porém se você ainda não quer ter os pelinhos grudados, os profissionais também ensinam como manter os cílios bem alongados e penteados. Confira

Use um pincel bem fino e aplique a máscara com menos intensidade. Para isso o ideal é um aplicador específico para alongar, e não engrossar. “Não aplique mais do que duas vezes”, ensina Rafael

Máscaras que não são à prova d’água são mais ralinhas em geral, isso é ótimo para quem quer fios separados

Depois  da aplicação,use uma escovinha para limpar os pelos e desgrudá-los. “Isso deve ser feito rapidamente, para evitar o aglutinamento”, explica Kika

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook