carnaval

Dicas de como fazer fantasias de Carnaval gastando pouco

quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Olá meninas, boa tarde!


Já está chegando o Carnaval e para aproveitar a folia, você vai precisar de uma fantasia ou uma roupa apropriada para a ocasião. Mas para isso você não precisa ter gastos enormes com fantasias caras que provavelmente serão usadas uma vez e ficarão guardadas no fundo do seu guarda-roupa. Com alguma criatividade, você pode criar looks bem legais gastando  pouco.

“Reaproveitar o que se tem em casa e criar sua própria produção, além de ser ecologicamente correto, ainda é garantia de que ninguém mais vai aparecer usando a mesma coisa que você”, fala o produtor de moda e consultor de estilo Denis Moraes.

Para brincar no clube ou ir a um baile, a dica é  customizar camisetas, shorts e vestidos, acrescentando acessórios. O consultor garante que o legal  é criar algo que tenha a ver com você: “Se a festa é na piscina, óbvio que você pode ir de biquíni, mas nada impede de dar um toque especial à peça com algo único que tenha a sua cara”.

Para se inspirar para criar a sua  fantasia de Carnaval, veja aqui uma série de sugestões de looks fáceis de serem criados em casa especialmente pelo consultor.

Veja as dicas nas  fotos abaixo:


Para criar um top incrível não precisa nada além de um sutiã de bojo e de botões de todos os tamanhos, cores e formatos. Basta colar com cola quente para ter uma peça única que pode tanto ser usada sozinha como também por baixo de camisas transparentes. Para compor a produção nada mais perfeito do que shorts jeans

Look pronto para brincar o Carnaval



Outra opção para criar um top luxo para brincar o Carnaval é colar dezenas de florzinhas de tecido em um sutiã com bojo. O resultado será semelhante à uma peça artesanal caprichada e trabalhosa, mas bastam alguns minutinhos para confeccioná-la.


Para combinar, escolha um tecido colorido para usar como canga.

Look pronto


Um vestido pretinho básico também  rende uma peça linda para o Carnaval. Cole algumas miçangas na peça e pronto!


Peças plásticas douradas para serem usadas como colares e pulseiras (vendidas em ruas de comércio popular como a Rua 25 de março em São Paulo) são ideais para compor a produção.


Aproveite e incremente a cabeça com algum acessório bacana e fácil de fazer. Nossa modelo usou uma faixa de tecido prateada com uma pena colada lateralmente para enfeitas as madeixas.


O biquíni de oncinha que está encostado no armário  fica perfeito para soltar o seu lado "mulher das cavernas"! Basta enfeitá-lo com retalhos de tecido e de rendas.


Combine com um tecido de mesma estampa para usar como canga.

Look pronto!


Se você faz a linha básica ou não tem tempo de correr para comprar alguns itens diferentes para produzir o modelito de Carnaval, uma camiseta velha já ajuda. Para colorir, torça a peça e utilize tintas spray de várias cores para ficar com uma estampa única. Customize ainda mais a peça recortando a t-shirt da maneira que mostramos na foto acima.


Uma caça jeans velhinha cortada vira um short incrível. Basta aplicar algumas peças coloridas facilmente encontradas em lojas de armarinhos.

Look pronto!

Amarre o cabelo com um tecido que tenha a cara da produção e pode sair sambando por aí!

Se a festa for no clube à beira da piscina você não precisa ir tão básica assim. Arremate o biquíni com cordão repleto de pedaços de tecido que já muda o visual!


Um pedaço de tecido amarrado ao meio vira um top.

Uma tiara simples com flores coladas com cola quente vira um arranjo de cabeça sensacional.


Um pedaço de tecido florido vira uma canga divertida.


Pegue o sutiã (de bojo) mais surrado que você possui e aplique contas e miçangas. Toque as alças por correntes e pronto!


Uma pena grande e colorida serve como ótimo arranjo de cabeça.


As pernas da calça jeans (que virou um shortinho) vão se transformar em uma saia.


Um pouco de cola quente e algumas fitas coloridas na cintura farão o look da produção.



A saia ainda pode ser usada com um corselet. No pescoço, um fio de strass vira um colar.


O biquíni pretinho básico vira um top com pedaços de espelho (esses espelhos são vendidos em rolo no comercio especializado) aplicados com cola quente.


Como saia, um pedaço de tecido combinando. O fio de strass virou um colar luxuoso.


O mesmo biquíni pode ser usado também com uma calça jeans

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook