54 kg

Atriz Renata Celidônio perde 54 kg

quinta-feira, março 07, 2013


Olá pessoal, boa tarde!
Veja como a atriz Renata Celidônio perdeu 54 kg!


A atriz  Renata Celidônio, que trabalhou na novela "Aquele Beijo" de Miguel Falabella, interpretando Marieta, uma dona de casa que se tornou uma modelo plus size, perdeu 54 kg.

Apesar do grande sucesso e empatia do público pela personagem, a atriz ressalta que nunca quis exaltar e, muito menos, estimular a obesidade. Ela conta que, desde a adolescência, travou uma luta constante com a balança.

"Eu não era gorda, mas sempre fui maior que as outras meninas. Enquanto a maioria usava tamanho 36, eu vestia 42. Então, comigo não tinha aquela coisa de emprestar roupas para as amigas."
Foi na idade adulta que Renata começou a engordar realmente. Ela diz que passou por um período de efeito sanfona, ganhando e perdendo quilos até que surgiu o convite para o papel de Marieta. Nesta época, a atriz não podia perder peso. Então, aproveitou para comer doces, que adora, e parou de fazer exercícios. "Mas tomei alguns cuidados para não comprometer minha saúde. Inclusive, minhas taxas permaneciam sempre normais."

Quando a novela terminou, ela decidiu que era o momento de perder peso. A atriz conta que já havia terminado o compromisso com a personagem, que precisava ser gordinha, e algumas situações começavam a incomodá-la. "Estava passando por vários bloqueios sociais por causa do peso. Por exemplo, não caber na poltrona do cinema, não passar pela roleta do ônibus e incomodar outras pessoas no avião. Percebi que tinha chegado ao limite."

Cirurgia bariátrica

Para começar o processo de emagrecimento ela  procurou ajuda profissional. No programa feito por um endocrinologista e um nutricionista, era fundamental incluir exercícios físicos na sua rotina. Porém o sobrepeso a impedia. "Quando fazia exercícios tinha dor nos joelhos e meus pés inchavam. Aí que veio a indicação para a cirurgia bariátrica. Foi o estopim para eu começar a emagrecer e, principalmente, mudar minha cabeça."

Mas ela enfatiza que não recomenda a operação para todas as pessoas, afirmando que depende de cada caso. No dela, especificamente, não houve outra opção. Inicialmente foi preciso adaptar o "novo" estômago, ingerindo apenas alimentos líquidos e pastosos. "Nessa fase, perdi cerca de 9 kg."
Agora, o emagrecimento tem acontecido de forma gradual. Para isso, ela mantém uma dieta, abrindo mão do chocolate e de bebidas alcoólicas. "O álcool desacelera o metabolismo, dificultando a perda de peso. Então, vou ficar sem beber socialmente por, pelo menos, um ano", explica a atriz, adicionando que está passando por esse processo com a orientação de uma equipe formada por nutricionista, psicólogo, clínico geral e endocrinologista, por conta do hipotireoidismo.

Renata conta que antes não dizia seu peso para ninguém, mas hoje não vê problema em contar que pesava 154 kg. Atualmente, está com 100 kg e sua meta é perder mais 26 kg. "Não pretendo atingir o padrão de magreza. Quero chegar ao IMC (Índice de Massa Corporal) normal, que é de 25. Não tenho mais obesidade mórbida, no entanto, ainda tenho IMC de obesa", detalha, completando que não está mudando somente o corpo, mas, sobretudo, a mente.

Com 54 kg a menos, a mudança é tão grande que as pessoas têm dificuldade em reconhecê-la. "Fui para um SPA em Porto Seguro, BA, com a Priscilla Marinho, que fazia a ‘Chocotona’, também em ‘Aquele Beijo’. Só me reconheciam por que eu estava com ela. É engraçado que, depois que perceberam que eu era a ‘Marieta’, uma senhora chegou a me falar: ‘nossa, como a TV engorda’", diverte-se.

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook