dicas

Saiba porque engordamos no inverno

segunda-feira, junho 10, 2013

Olá pessoal, boa tarde!

Nosso corpo consome mais calorias para funcionar quando a temperatura cai, porém engordamos no inverno, saiba porque isso acontece!



Assim que a temperatura cai anunciando o inverno, nos sentimos mais desanimadas e com uma sensação de fome incontrolável.

Isso acontece porque nosso corpo sente uma necessidade de compensar as calorias extras que queima. Sim, é isso mesmo, gastamos mais energia no frio. Isso acontece porque nosso organismo despende um esforço maior para manter a temperatura interna em torno dos 36°C. As funções simples do dia a dia  usam 10% mais de combustível que usariam no verão. O fato é que por questões fisiológicas, uma barra de chocolate, com carboidratos simples, acaba ficando muito mais gostosa no frio

Mas não precisa se preocupar. Há uma maneira de se aproveitar o efeito emagrecedor do inverno: invista em proteínas e priorize a saciedade, beba chás e coma frutas frescas para enganar o estômago. Coma com moderação, as receitas clássicas desta época, como chocolates quentes e massas. A dica é substituir alguns ingredientes. Use o  leite desnatado no preparo e prefira o macarrão, pães e biscoitos integrais.

Faça atividades físicas diariamente. Caminhadas e corridas são ótimos exercícios para fazer no inverno. Se estiver com muito frio, use um agasalho leve ao sair de casa. Se não gosta de caminhar sozinha, convide alguém: marido,amiga, prima, irmã, enfim isso irá te ajudar a ter ânimo para essas atividades

Poderá gostar também de:

2 comentários

  1. Ai é tão ruim isso né, as comias no inverno parecem que ficam mais maravilhosas ainda né!!
    Eu como muito normalmente imagina no inverno kkkk
    Beijinhos da Lu *-*
    http://lucarolinemoraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook