artesanatos

Como fazer um estúdio fotográfico caseiro fácil, rápido e econômico para fotografar seus trabalhos.

quinta-feira, setembro 19, 2013

Olá pessoal, boa  noite!

Confira o passo a passo para fazer estúdio fotográfico caseiro fácil, rápido e econômico, para tirar fotos dos seus trabalhos de maneira profissional!


Caixa estúdio!

Materiais necessários:
1 caixa de papelão. nem muito grande e nem muito pequena e que seja de boa espessura

Tecido branco do seu gosto,
fita isolante,
cola,
tesoura,
caneta,
estilete
fita métrica.
papel cartolina.


O papel cartolina ficará na parte de dentro da caixa onde o seu trabalho será colocado para as fotos. As cores do papel podem variar para a peça se destacar melhor.

É necessário que tenha muita luz iluminando dentro da caixa, por isso, você vai precisar de uma ou duas lâmpada bem fortes. Você irá economizar se já tiver lâmpadas boas em casa.

Passo a passo:
Marcar mais ou menos 4 centímetros os lados da caixa com a fita métrica e a caneta. Cortar os lados da caixa e a parte de cima como na imagem abaixo. A parte de baixo deve estar intacta.


Cortar a cartolina no formato de um retângulo. O tamanho desta peça vai variar de acordo com o tamanho da sua caixa. Cortar primeiro a largura do retângulo que deverá ser a mesma largura da parte interna da caixa. Colocar o papel dentro da caixa de maneira que faça uma curva para cima (confira a imagem abaixo).



Cortar o excesso de papel que poderá ficar para fora da caixa na parte de cima. Prenda esse papel à caixa com fita e cola.


Obs: Se a sua caixa não for branca por dentro,  cole cartolina branca na parte interna.

Cobrir os espaços abertos da caixa com o tecido branco, menos a parte de frente da caixa. Usar cola e fita adesiva para ajudar. Posicionar a lâmpada na parte de cima da caixa. A luz deverá ultrapassar o tecido sem dificuldades. Posicionar também a sua câmera fotográfica na parte da frente da caixa onde não deverá estar coberta pelo tecido.



E está pronto seu estúdio fotográfico! Agora você poderá tirar fotos profissionais das suas peças por um preço  bem baratinho!


Dica:
Use cores de cartolina diferentes para destacar melhor alguns trabalhos, e use também plaquinhas lisas escuras ou brancas de vidro para apoiá-las. Para conseguir o efeito de brincos pendurados no meio de um espaço branco, você deve  usar linha transparente e prender um pedaço de um lado ao outro da caixa como um varal. Seus brincos irão dar a ideia de estarem flutuando!

Fonte: Como Criar Bijuterias

 Feito por  Jeffrey Bail (http://www.jeffreybail.com/).

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook