400 mil downloads

Aplicativo para saber se carro foi roubado tem mais de 400 mil downloads

segunda-feira, fevereiro 10, 2014


O aplicativo para celular e computador lançado pelo Ministério da Justiça Checkplaca, alcançou mais de 400 mil downloads e já é o mais baixado na loja da Apple no Brasil e o 14º lugar no mundo, segundo resultados divulgados pelo Governo.

Através do Checkplaca, pode-se verificar se algum veículo foi furtado ou roubado. Para isso basta digitar a placa e o aplicativo informará o modelo, as características e situação do carro na base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Sinesp).

Assim que o aplicativo detecta algo irregular, o sistema avisa e dá a opção de o usuário ligar para a polícia, sem ter que se identificar, a polícia então manda uma equipe ao local para averiguações. O Checkplaca também é utilizado pelas forças policiais. O programa é gratuito e está disponível para dispositivos como os sistemas operacionais IOS (Apple) e Android.

Foi informado pelo Ministério da Justiça que 50 veículos foram recuperados graças ao aplicativo, com média de um por dia. Mais de 5 milhões de consultas já foram feitas, com média de 150 mil diariamente. Em 2012, foram furtados 248.755 e roubados 203.844 veículos. Segundo o ministério, os números de 2013 ainda não foram fechados.

Pesquisado em Olhar Digital

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook