América Latina

Belo Horizonte está entre as 10 cidades mais verdes na América Latina e Caribe

quinta-feira, abril 24, 2014

Olá pessoal, boa noite!

Orgulho da minha cidade, parabéns Belo Horizonte!!


Belo Horizonte, em Minas Gerais, está entre as 10 capitais mais verdes da América Latina e Caribe segundo relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

A pesquisa conduzida em 23 países, com dados de 110 cidades e municípios, indicou um aumento da agricultura urbana e periurbana (AUP) na região.

Segundo o documento, um dos meios mais eficazes para promover a agricultura urbana na cidade mineira foram as hortas escolares, que passaram de 60 para 126 entre 2008 e 2012.
A atividade, que envolve um total de 96 mil alunos, recebe assistência da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional, Smasan. A Smasan oferece também treinamento em microhorticultura a grupos comunitários, entre outros programas.

Outras capitais
As outras nove cidades escolhidas são Havana, em Cuba; Cidade do México, no México; Antigua e Barbuda, no Caribe; Tegucigalpa, em Honduras; Manágua, na Nicarágua; Quito, no Equador; Lima, no Peru; El Alto, na Bolívia; e Rosário, na Argentina.  

A FAO diz que para criar cidades mais verdes, é preciso de mais apoio dos governos nacionais, estatais e locais. Apenas 12 dos 23 países estudados têm políticas nacionais específicas para a promoção da agricultura urbana e periurbana.

A agência da ONU também constatou que esse tipo de agricultura muitas vezes não faz parte do planejamento e gestão do uso do solo nas cidades da América Latina e do Caribe. (Com Rádio ONU)

Fonte: UOL

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook