como fazer

Ovo de Páscoa com recheio de trufa, receita, passo a passo, dicas e truques

sexta-feira, abril 18, 2014

Olá pessoal, bom dia!
Aprenda a fazer ovo de Pascoa com recheio de trufa.
Confira a receita abaixo e mãos na massa ainda dá tempo de fazer pra esse Domingo de Páscoa.


Ingredientes
250 g de chocolate ao leite

Recheio:
250 g de chocolate ao leite
125 g de creme de leite
1 colher (sopa) de uísque, rum, ou conhaque

Modo de fazer:

Ovo
Derreter o chocolate em banho-maria com a ajuda de uma colher e espalhar sobre a forma. Virar para escorrer o excesso, até que pare de pingar. Em seguida colocar de cabeça pra baixo em uma forma forrada com papel-manteiga.. Levar para a geladeira por quatro minutos.

Trufa
Derreter o chocolate e misturar os outros ingredientes. Deixe gelar por 15 minutos. Em seguida, tire da geladeira e coloque uma camada de recheio de trufas. Espalhe por todo o ovo, sem deixar ultrapassar a forma

Cobrir com uma camada de chocolate ao leite e retirar o excesso com uma espátula.
Leve novamente à geladeira para secar.

Retirar da geladeira quando estiver esbranquiçado. Embalar o ovo e decorar com um laço bem bonito.

Dicas essenciais: 
Use sempre um chocolate de boa qualidade.
Para evitar que o Ovo de Chocolate depois de pronto não derreta, principalmente o “BRANCO” Acrescentar 1 colher (sopa) de álcool de cereais para cada 500 gramas de chocolate derretido e fazer o choque térmico. Choque térmico: é um dos principais segredos para os bombons ficarem firmes e não deixá-los derreterem. Pode-se aplicar de duas maneiras: Se você derreter o chocolate e colocar em uma pedra de mármore trabalhe o chocolate mexendo com uma espátula de baixo para cima e de cima para baixo (nunca em círculos) até esfriar e coloque um termômetro para atingir o ponto que é de 28º. Se esfriar muito comece tudo de novo. Se não tiver uma bancada ou pedaço de pedra de mármore, pegue a panela em que derreteu o chocolate e mergulhe em uma bacia de água fria (não pode ser gelada) e trabalhe o chocolate com uma espátula com movimentos de baixo para cima e de cima para baixo (nuca em círculos), até ele atingir uma temperatura de 28º . Cuidado! Não pode cair nenhuma gota de água senão você perderá todo chocolate e terá que usar outra barra de chocolate em e outra panela. O mais recomendado é a pedra de mármore. Nesta época quente é mais aconselhável usar o galak da Nestlé que é mais resistente ao calor. Depois de pronto não deixe os ovos na geladeira, senão eles terão que ficar lá tempo todo.  O mais aconselhável é embalá-los com o papel aluninizado e por em uma caixa de isopor resfriada. Como resfriar a caixa de isopor: Encha a caixa de sacos de gelos coloque chapas de alumio e tampe a caixa. Deixe até o gelo derreter. Depois retire os sacos e coloque uma chapa de alumínio e disponha os chocolates (ovos) embalados em papel alumínio em cima e coloque outra chapa cobrindo-os. Tampe a caixa. A caixa tem que estar sequinha para não estragar os chocolates Reserve até a hora de montar os ovos.

Créditos: Ovo - Sou Mais Eu
Dicas: Tudo Gostoso

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook