como se vestir

Dicas de como se vestir, o que usar em festa de formatura - Fotos e modelos

quarta-feira, maio 28, 2014

Confira aqui algumas dicas de como se vestir ou o que você deve usar em festa de formatura.


As festas de formatura costumam acontecer em duas épocas do ano. Algumas acontecem em julho  e outras em meados de janeiro. Para as pessoas que estão terminando o ano letivo, e prestes a se formarem, trouxemos algumas dicas bem interessantes de como se vestir ou o que você deve  usar nesse dia que é tão especial tanto para os formandos quanto para os convidados do evento. É um evento social e cheio de solenidades, portanto o traje deve ser adequado.

Vestido longo de tecidos leves,  fluidos como seda pura, tafetá, rendas, tules e musselines,  bordados em pedrarias, lantejoulas, ou paetês são os mais usados nessas ocasiões. Porém se não for do seu estilo usar brilhos, escolha um vestido liso que pode ter apenas algum detalhe.


Nessa época do ano costuma fazer frio e não dá pra ficar elegante se estiver tremendo de frio durante o evento. Prepare alguma coisa que combine com o seu vestido para se aquecer. Pode ser um casaco bem bonito do tipo sobretudo, uma écharpe, um bolero mais fino ou uma capa do mesmo tecido do vestido etc...

O sapato deve ser de salto alto de preferência, a menos que você não saiba ou não tenha o costume de usar salto, ou ainda tenha algum problema que a impeça. Nesse caso opte por um sapato com salto um pouco mais baixo, os saltos mais grossos ou quadrados estão super em alta, os scarpins são ideais para este tipo de evento.

A bolsa deve ser do estilo carteira, de mão  ou que tenha uma alça de corrente que você pode usar pendurada ou na mão com a alça por dentro da bolsa ou até mesmo caída de forma elegante.

A joia ou bijuteria deve ser bonita fina, não precisa ser cara, mas tem deve ser de bom gosto. Lembre-se sempre menos é mais. Se você usar um vestido bordado ou com brilho, é de bom tom escolher as joias que não sejam muito chamativas como maxi colares, maxi pulseiras ou maxi brincos. Deixe apenas o vestido chamar a atenção, para não ficar over ou exagerada.
Bom, essas são as dicas, mas o importante é que se sinta bem com look que você escolher. Boa festa!!

Confira algumas fotos






































Poderá gostar também de:

2 comentários

  1. Lindíssimos! Tem até plus size! O verde que aparece primeiro é um sonho...

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook