civil diversos

Dicas de como obter sucesso trabalhando em casa

terça-feira, julho 15, 2014


 Muitas pessoas têm o sonho de poder trabalhar em casa, mas para isso é preciso ter disciplina. Pois, caso contrário, você pode ser distrair e colocar seu trabalho, e até empresa, por água abaixo.
Confira abaixo algumas dicas de como melhorar a produtividade quando estiver trabalhando em casa.

Criar um calendário, e não uma lista de afazeres
Quando não tem ninguém olhando por cima do seu ombro, você se torna o único responsável pelo seu trabalho, e quando isso acontece, é comum que as pessoas ignorem a lista de tarefas. Para evitar esta situação, o ideal é que se utilize um calendário eletrônico, como o do Outlook ou Gmail, para determinar corretamente o horário de trabalho e manter um ritmo.

Tenha prazos
Normalmente, quem trabalha em casa tem a sensação de que tem todo o tempo do mundo para fazer tudo. Porém, assim como dentro de uma empresa tradicional, é preciso ter metas e prazos. Determine um tempo para terminar os projetos e tenha um horário definido de trabalho.

Saia de casa
Quando o único som que você ouve todo dia é o da caixa de entrada do e-mail, o isolamento pode ser torturante e isso causa queda na motivação. Uma forma de driblar essa situação é marcar reuniões de relacionamento com clientes e colegas para poder "respirar outros ares" e ainda mostrar o seu trabalho.

Mantenha contato
O fato de você não trabalhar com outras pessoas não significa que você não deve ter contato com os seus colegas de profissão. Por isso, mantenha-se em contato constante com clientes e colegas para saber das novidades do seu setor e mostrar sua relevância no mercado.

Ignore os serviços domésticos
Quando você trabalha em um escritório você não vai dobrar roupa ou lavar pratos durante o expediente, certo? Então, não faça isso em casa. O tempo de trabalho é para o trabalho, enquanto o trabalho doméstico é para mais tarde.  Para evitar ficar vendo a pia suja ou a bagunça na sala, crie um espaço dedicado somente para o trabalho.

Evite as redes sociais
Sem nenhum chefe para controlar, fica fácil perder uma ou duas horas nas redes sociais vendo fotos de amigos e familiares. Se você precisar de ajuda para quebrar seus hábitos de navegação, existem aplicativos que bloqueiam o acesso a sites de sua escolha durante determinados períodos do dia, como o LeechBlock, Cold Turkey ou StayFocusd. O uso das mídias sociais deve ser usado como uma recompensa para terminar uma tarefa antes do previsto.

Contrate pessoas para ajudar
Quando se trabalha em casa não existe o apoio de um ambiente de escritório, ou seja, não há suporte técnico, departamento de contabilidade ou designers gráficos. Mas isso não significa que você precisa se tornar especialista em todas as áreas; para trabalhar de forma mais eficiente, às vezes, é necessário terceirizar algumas funções.

Fonte: site UOL, via Daily Worth

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook