abacate

Dicas e receitas caseiras para cuidar dos cabelos

quarta-feira, julho 30, 2014


Você é do tipo que não tem tempo para ir ao salão e necessita de um tratamento de cabelo baratinho, de preferência que dê para você mesma fazer em casa? Então anote as dicas para deixar seus cabelos lindos com receitas à base de, abacate, babosa, chá de camomila e outros ingredientes e plantas naturais.

 Cabelos luminosos, 

Abacate, mel e iogurte natural 

O abacate seria o ingrediente ativo, devido a sua oleosidade, e os outros dois entram mais ou menos na mesma proporção. A quantidade de cada item depende do comprimento do cabelo. Bata tudo no liquidificador, colocando primeiro os líquidos. Feito isso, aplique em toda a extensão do fio, evitando contato com o couro cabeludo. Lave com água fria. Resultado: você vai reavivar o brilho natural dos cabelos.

Redução da oleosidade,

 Babosa: 

Ajuda a tirar o aspecto ensebado dos cabelos, que é causado pelo excesso de oleosidade do couro cabeludo. Basta abrir as folhas e retirar a substância gelatinosa de dentro delas com uma pequena colher. Junte quantidade suficiente para aplicar no couro cabeludo e depois enxágue normalmente com água fria para estreitar os folículos e reduzir a produção de óleo.

Reflexos,

Chá de camomila: 

Faça o chá normalmente, deixe esfriar e aplique nos cabelos. É importante concluir o processo tomando sol na cabeça por uns 20 minutos. Lembrando sempre de escolher horários adequados e usar o protetor solar. Se a intenção for apenas clarear pontos isolados, separe mechas durante a aplicação.

Chá de erva-doce:  

Prepare e depois de apagar o fogo, inclua cascas de quatro cebolas douradas médias. Espere amornar e acrescente três colheres de vinagre de maçã. Aí é só aplicar com os cabelos secos, secar ao sol e pronto: seus fios ganharão um tom dourado incrível.

Pra você que está em BH, agora pode contar com um novo espaço super legal pra cuidar da sua beleza. O Bendita Estética está localizado à Rua dos carijós, nº 424, sala 908, Praça 7 - Centro BH - MG
Confiram meninas.

E você, conhece alguma receitinha caseira para os cabelos?
Comentem!!

Rua dos Carijós n 424 sala 908 ,praça sete centro   /   Belo Horizonte-MG


www.benditaestetica.com.br

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook