beleza

Dicas sobre cirurgia plástica

segunda-feira, julho 28, 2014


A cirurgia plástica no Brasil vem crescendo muito. E a cada ano mais e mais pessoas estão recorrendo às clínicas de cirurgia plástica para corrigir algum “defeito” e ficar mais próximo do corpo perfeito. Hoje as cirurgias plásticas deixaram de ser uma vaidade feminina. Homens também estão à procura de cirurgiões plásticos para realizarem cirurgias cada vez menos invasivas e com cicatrizes menores. Confira algumas dicas sobre o assunto:

Para que a cirurgia plástica seja de sucesso, o resultado seja positivo e o corpo perfeito é preciso que primeiro escolha um bom cirurgião plástico para fazer o tipo de cirurgia plástica que deseja, seja ela qual for.

É muito importante tomar alguns cuidados na hora de escolher o cirurgião:
  • Peça indicação de amigos ou pessoas próximas que já fizeram algum procedimento estético, 
  • Confira se o médico recomendado tem especialização em cirurgia plástica e está ligado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), 
  • Marque consulta com pelo menos dois médicos e compare, certifique-se de que o cirurgião é especialista na área do corpo que você quer modificar.
Se o cirurgião no qual você marcou a primeira consulta estiver realmente interessado na sua satisfação primeiramente ele vai te ouvir  e depois perguntar sobre suas expectativas com a cirurgia plástica. Ele irá te aconselhar sobre qual procedimento é o mais indicado para as suas necessidades, e informar sobre o procedimento cirúrgico como: nível de complexidade, tipo de anestesia, internação, repouso, as restrições na vida cotidiana,  cuidados em longo prazo, deixar bem claro os riscos envolvidos e deixar a decisão final para você.

Ele vai explicar também o tempo de cirurgia, se é preciso  internação, se é preciso de um tratamento pré-operatório e como será o pós-operatório da cirurgia, informar os riscos, se deixa cicatrizes grandes, se existe tratamento alternativo não cirúrgico para tratar a área, e quais resultados podem ser alcançados no seu corpo.

Pós operatório:

Após a cirurgia plástica é hora de cuidar do pós-operatório e tudo deve ser seguindo à risca para evitar cicatrizes, infamações e inchaços.

Banho:

Veja com seu medico como será o procedimento de banho. Se a recomendação for não lavar o local, não lave.

Repouso:

Siga as instruções do cirurgião  para movimentos na área operada e siga os horários para tomar cada medicação, volte à clínica para troca de curativos nos dias agendados, use cintas se indicado, veja se será preciso fazer tratamento de drenagem linfática na área para evitar hematomas. Não se  preocupe com as formas intermediarias nas diversas fases, pois é um processo em torno de 12 meses para atingir o resultado definitivo da cirurgia.

Lembre-se: 
A anatomia de um corpo é diferente do outro, você nunca vai ficar igual a sua amiga.

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook