bendita

Dicas e cuidados para sobrancelhas perfeitas

domingo, agosto 03, 2014

Dicas e cuidados para sobrancelhas perfeitas

As sobrancelhas são uma parte muito importante do nosso rosto que pode mudar nossa expressão facial, dependendo do desenho você pode ficar com cara de brava, triste, etc.

Tirar demais os pelos pode deixá-las com falhas ou com os fios muito finos e escassos, além de ter cautela na hora de pegar a pinça, é preciso saber harmonizar o formato da sobrancelha com o do rosto, dos olhos e das pálpebras.

Por isso o ideal é procurar um bom profissional de confiança para fazer o design de sua sobrancelha. Ele saberá analisar seus traços e, com base neste estudo, fará o desenho perfeito para o seu rosto.

Tipos de rosto

  • Rosto longo: Sobrancelhas mais retas com curvatura nas pontas são as mais indicadas.
  • Rosto quadrado: Aposte nas sobrancelhas arredondadas ou angulosas.
  • Rosto redondo: Nesse caso é importante amenizar as formas arredondas com sobrancelhas mais geométricas, ou ligeiramente angulosas, isso é ideal para levantar a expressão, evite as sobrancelhas muito finas, que deixam a face mais redonda ainda.
  • Rosto oval: Evite sobrancelhas muito arqueadas, regra que vale também para os rostos redondos, defina-as com formas mais retas e mantenha a ponta sempre para a lateral, em direção as têmporas.

Formato dos olhos

  • Olhos pequenos: Quem tem olhos muito pequenos, deve evitar deixar as sobrancelhas muito grossas, para que a expressão não fique pesada.
  • Olhos grandes: Pedem sobrancelhas nem tão grossas e nem tão finas, uma "leve" arqueada no traço ajuda a destacar o olhar.
  • Olhos caídos: As sobrancelhas devem ser mais arqueadas para levantar o olhar, é importante evitar o formato meia-lua.
  • Olhos fundos e juntos: Separar levemente o meio entre uma sobrancelha e outro e deixá-las levemente mais finas e definidas.
  • Olhos muito separados: Sobrancelhas mais "juntas" e compridas são as ideais, deve-se tomar cuidado para não deixá-las muito retas.
A manutenção deve ser feita em média uma vez por mês, pode até ser em casa mesmo, mas preste atenção para nunca mexer na linha do desenho, tire somente aqueles pelos que nasceram agora e puxe-os de acordo com a direção que nascem.

Jamais depile sua sobrancelha com cera, ela irá agredir a pele e a pálpebra, e isto pode trazer prejuízos futuros.

Para quem é de BH, eu super indico a Bendita Estética que faz um ótimo serviço, fica no centro da cidade, pertinho da Praça 7.

Bendita Estética
Rua dos Carijós, 424 - Sala 908
Tel.: (31) 3212-8251


Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook