7 versões

Aprenda a fazer penteados com rabo de cavalo com o hairstylist Marco Antonio de Biaggi

sexta-feira, outubro 03, 2014




Com a temporada de verão chegam também os penteados rápidos, práticos e fáceis, mas que possam ser usados tanto no dia a dia como em ocasiões especiais como festas, casamentos ou outro evento mais formal.

A ideia aqui é que você mesma faça um penteado sofisticado e elegante, mas ao mesmo tempo simples e fácil de fazer, Em pouco tempo  você está pronta para arrasar em qualquer evento.
Confira abaixo 7 versões de penteados com rabos de cavalo para fazer em casa seguindo as dicas do hairstylist Marco Antonio de Biaggi.

Com toque retrô 
Impossível ver um penteado com volume no topo da cabeça e não se lembrar de Brigitte Bardot, diva dos anos 1960, que continua sendo uma referência de beleza. Charmoso e bem construído, esse visual é perfeito para uma festa à noite, um casamento ou uma formatura. Os fios da parte em destaque precisam ser desfiados com a ajuda de um pente fino para ganhar volume e de borrifadas de spray de fixação, que não deixa o look desmoronar. Depois, prenda os fios no centro da cabeça com o cuidado para não achatar a parte de cima. "Ajeite a franja para o lado com um pouco de pomada de efeito mate para que ela não fique caindo nos olhos", diz Marco Antônio


New punk
 Esse estilo combina com mulheres de atitude e que gostam de uma pitada rock’n’roll na produção. Neste look, ela é dada pelo topete, feito com fios desfiados para dar volume (mas não bagunçados) e torcidos. Depois a parte da frente é presa ao restante dos fios para fazer o rabo de cavalo. O comprimento do cabelo foi preparado com babyliss para ganhar movimento. Use uma escova raquete para soltar os cachos e conquistar o resultado ondulado que você vê na foto. Estique bem os fios das laterais, mas não se preocupe se alguns ficarem soltos. "Isso traz um ar moderno", diz Marco Antônio.


Ladylike 
Fácil de fazer, este modelo é versátil, já que pode ser usado durante o dia ou à noite. A textura impecável dos fios pede duas bolas de musse no cabelo úmido para depois prosseguir com a escova, levantando a raiz. O rabo de cavalo lateral e baixo é preso sem apertar demais o elástico e ganha a companhia de uma mecha frontal com a ponta levemente ondulada. Um babyliss de diâmetro largo é a ferramenta ideal para conquistar esse resultado. O look é uma ótima opção para as mais jovens e românticas.


Aprenda a fazer penteados com rabo de cavalo com o hairstylist Marco Antonio de Biaggi

Moderno e inusitado
Original, esta variação foge completamente do lugar-comum e vai numa boa a um casamento. O rabo de cavalo pega apenas os fios da parte de cima da cabeça, como se você fosse fazer um meio rabo. Depois, o comprimento é preso por três elásticos finos, que formam dois gomos fofinhos entre eles. O restante do cabelo, que serve como apoio, fica todo escondido em um coque banana apertadíssimo.

Aprenda a fazer penteados com rabo de cavalo com o hairstylist Marco Antonio de Biaggi

Sem muitas regras
Nada aqui deve ser muito certinho - nem trabalhoso. A etapa que leva um pouco mais de tempo (a única, na verdade) é a primeira, na qual você precisa fazer uma escova rápida, mas que levante bem a raiz. Agregue ainda mais volume ao topete, desfiando os fios com um pente fino e borrifando com xampu a seco, que ajuda na fixação. Prenda os fios das laterais com grampinhos atrás e no centro da cabeça e, a partir daí, faça uma trança sem muita perfeição - a intenção é parecer que há apenas uma mecha enrolada ao redor do rabo de cavalo.

Aprenda a fazer penteados com rabo de cavalo com o hairstylist Marco Antonio de Biaggi

Para as descoladas
Solução perfeita para aquele bad hair day, em que, além de não conseguir dar jeito no cabelo, você está sem tempo para produções muito elaboradas. Antes de prender, aplique sea spray (ou spray salino, finalizador que deixa os fios com a textura de quem tivesse acabado de sair do mar) no cabelo úmido e seque-o com um difusor. Depois, faça uma trança simples em uma mecha fina de qualquer parte do cabelo e, em seguida, com as mãos, sem se preocupar com um acabamento impecável, junte todos os fios no alto da cabeça, prendendo-os em um rabo de cavalo. Enrole uma mecha grossa para disfarçar o elástico e dar estrutura ao rabo.

Aprenda a fazer penteados com rabo de cavalo com o hairstylist Marco Antonio de Biaggi

Direto das passarelas
 "Esta é uma versão simples, porém luxuosa, vinda dos desfiles de moda", fala Biaggi, que sugere combiná-la com uma roupa chamativa ou um make impactante. Aqui, a ideia é manter os fios bem colados à cabeça e sem arrepiados. Para isso, lance mão de um leave-in, que ajuda a alisar na hora de fazer escova - se precisar, use a chapinha. Então, reparta o cabelo com uma risca lateral e use um pente fino para ajeitar os fios. Depois, prenda um rabo baixo, na altura da nuca, lembrando-se de camuflar o elástico com uma mecha fina.

E aí meninas, gostaram?  Meus preferidos são o terceiro e o

Poderá gostar também de:

2 comentários

  1. Amei muito as dicas de penteados.
    Eu tô chateada demais pq cortei o cabelo e me arrependi rs
    Nunca mais corto.. Agora não da pra fazer nada e tenho um casamento esse mês e sou madrinha ainda por cima.
    http://www.eaitolinda.com/
    Beijos

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook