benefícios

Picolé rosa detox - Receita, dicas e benefícios

sexta-feira, janeiro 30, 2015


Além das frutas vermelhas, hortelã, limão e gengibre estão entre os ingredientes do sorvete detox ensinado por Lorena Abreu:

Ingredientes: 
600 ml de água filtrada
1 colher (de sopa) de gengibre fresco ralado
30 g de hibisco seco
Sumo e raspas de 1/2 limão siciliano
6 morangos frescos cortados ao meio
12 mirtilos
12 framboesas
12 unidades de frutas secas vermelhas hidratadas (gojiberry, cranberry ou açaí)
6 folhas de hortelã picadinhas
De 2 a 3 colheres (de sopa) de agave (adoçante natural) ou mel orgânico – colocar é opcional

Preparo:
 Lavar bem as frutas e o hortelã e reservar. Ferver a água e colocar o hibisco, sumo, raspas do limão e o gengibre ralado. Deixar em infusão por 15 minutos e coar. em seguida colocar o chá (a infusão) em uma garrafa com tampa e fazer o resfriamento do mesmo. Adoçar a gosto. Em um recipiente próprio para fazer picolés (com 6 unidades e capacidade de 100 ml aproximadamente cada um), colocar o chá, hortelã e as frutas de forma aleatória, Levar ao freezer para gelar por, no mínimo, uma hora.


Picolé rosa detox: benefícios!
Quer saber o que faz deste picolé, um detox? Confira a seguir os benefícios de cada um dos ingredientes.

Segundo Lorena:Gengibre – “É anti-inflamatório, ajuda a combater náuseas e enjôos matinais, é antioxidante [combate o envelhecimento], termogênico, auxilia na prevenção do câncer e na saúde da pele e dos cabelos”.

Hibisco – “Age como antioxidante, retardando o envelhecimento da pele. Reduz as taxas de lipídeos [gordura] e glicose [açúcar] no sangue, ajuda a normalizar a pressão arterial e é diurético [ajuda a eliminar água do organismo]. Entre outras funcionalidades, diminui a formação de colesterol, ajuda a emagrecer, é laxativo e calmante”.

Limão siciliano – “Ajuda a combater gripes e resfriados, é sedativo, sudorífico [faz suar] e vermífugo [combate vermes intestinais]. Auxilia ainda no processo de detox, digestão e melhora a absorção de ferro pelo organismo”.

Framboesa – “O risco de hipertensão e doenças cardíacas cai quando essa frutinha se encontra no prato. Mas sua coloração avermelhada guarda ainda outras vantagens para a saúde, como prevenção do câncer. Ela também ajuda a amenizar artrite, baixar pressão arterial, adiar o envelhecimento, diluir gorduras e até combater a depressão”.

Gojiberry – “Rica em antioxidantes, ajuda na prevenção de danos oculares, fortalece o sistema imunológico e combate gripes e resfriados”.

Açaí – “Auxilia a reduzir o colesterol, é anti-inflamatório, anti-envelhecimento e auxilia na perda de peso”.

Cranberry – “Possui colágeno, fibras, é antioxidante, dá energia e disposição, além de auxiliar na redução do colesterol".

Poderá gostar também de:

4 comentários

  1. Que delícia que deve ficar, adorei!
    Tem sorteio de um maxi colar no blog
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  2. Delícia!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E dá água na boca!!

    Beijosss!!!
    ==> Blog da Pâm

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook