culinária

Picolé natural de frutas; light, saudável e fácil de fazer

domingo, fevereiro 01, 2015


O picolé de frutas ensinado pela chef Lorena Abreu rende 6 unidades e é super fácil de fazer.

Ingredientes
600 ml de água de coco natural ou leite de coco
1 kiwi cortado em rodelas
3 morangos cortados ao meio
12 mirtilos ou framboesas
80 g de manga palmer ou tommy (cortada em cubinhos)
6 folhas de hortelã picadinhas

Preparo:
Lave muito bem as frutas e a hortelã e reserve.Em um recipiente próprio para fazer picolés (com 6 unidades e capacidade de 100 ml aproximadamente para cada um), coloque todos os ingredientes de forma aleatória e leve ao freezer para gelar por, no mínimo, uma hora.

Picolé de frutas: 
Benefícios!
Por que o picolé de frutas é funcional?
Lorena detalha os benefícios de cada um dos ingredientes para o organismo:

Água de coco – “É considerada um isotônico natural, ou seja, é ideal para repor os líquidos e os sais perdidos por meio do suor durante a prática de atividades físicas”.

Kiwi – "Fruta diurética! 90% de seu peso é constituído por água -, antioxidante, que elimina os radicais livres e desempenha um papel fundamental no combate ao envelhecimento”.

Morango – “Também é um antioxidante que auxilia na prevenção do envelhecimento da pele. É rico em fibras e melhora as funções intestinais. O magnésio e o potássio, também presentes na fruta, causam um leve efeito diurético, benéfico para quem sofre com retenção de líquidos ou hipertensão arterial. Estimula o cérebro e melhora a memória”.

Mirtilo – “Fruta rica em antioxidantes, ajuda a combater o envelhecimento precoce, protege as células nervosas do cérebro e auxilia na prevenção de doenças como degeneração macular - perda da visão no campo central da vista, na mácula - e catarata”.

Manga – “Rica em betacaroteno [que protege as células do corpo], cuida da saúde da pele, ajuda no sistema digestivo e auxilia a digerir proteínas”.

Hortelã – “A erva ativa o funcionamento das glândulas salivares e de várias enzimas que ajudam na digestão, além de auxiliar na saúde do sistema digestivo (digestão abdominal e flatulências). Serve também como calmante”.

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook