5 maneiras

5 maneiras para você parar de se sentir insegura em seu relacionamento

segunda-feira, março 16, 2015



"Quando eu era mais nova muitas vezes sentia que não era boa o suficiente para ter amigos, namorados ou parceiros de negócios com certas pessoas. Às vezes eu simplesmente não conseguia entender o que os outros viam em mim. Eu era uma pessoa muito insegura.
Terminava muitos relacionamentos por causa da minha insegurança. Na minha mente, achava mais fácil terminar antes que eles o fizessem.. Preferia fugir do que arriscar uma possível rejeição. Mas depois de algum tempo, eu cresci emocionalmente, e comecei a perceber que o que eu queria e precisava era do conforto e apoio de um relacionamento de longo prazo.

Então o que eu fiz, e o que você pode fazer se a insegurança está prejudicando seus relacionamentos?

Primeiro você precisa entender que uma boa relação é feita de partilha de ideias e momentos agradáveis ​​com os outros, para ajudar uns aos outros a crescer de forma saudável, os dois juntos socialmente e como indivíduos. Se alguém realmente tratá-la mal, mentir e enganá-la , se sentir insegura é natural e razoável. No entanto, se você está realmente em um bom relacionamento com alguém, então é hora de ..."

40 erros que as pessoas cometem, mas não assumem
11 Sugestões para valorizar a sua imagem
7 dicas infalíveis para perder/eliminar o peso extra rápido

1. Parar de tentar ler mentes.

A maioria dos problemas de relacionamento e ansiedades sociais associados começam com má comunicação, que por sua vez leva a leitura errada da mente . Essa leitura da mente ocorre quando duas pessoas acham que sabem o que o outro está pensando quando na verdade não sabem. Esse processo de ficar se perguntando e tentando adivinhar o que o outro está pensando é um rápido caminho para sentimentos de insegurança e estresse total. Pode ser um caminho perigoso e sem volta.

Se alguém diz uma coisa, não pense que ele quis dizer outra coisa. Se ele não disser absolutamente nada, não assuma o direito de achar que em seu silêncio tem algo escondido, ou uma conotação negativa. Da mesma forma, não deixe que as pessoas em sua vida tentem ler sua mente. Diga que o que você quer dizer é o que você diz. Dê as pessoas em sua vida as informações que elas precisam, em vez de esperar que eles tentem adivinhar

Também é importante lembrar que você não tem que saber cada coisa que está acontecendo na mente dos outros, mesmo que sejam as pessoas mais próximas a você. Quando você parar de tentar ler suas mentes, você realmente irá começar a respeitar o seu direito à privacidade. Todo mundo merece o direito de pensar pensamentos privados. Constantemente perguntando: "O que você está pensando?" Pode provocar uma pessoa a desistir de um relacionamento para encontrar seu espaço.

2. Pare de olhar para os relacionamentos perfeitos.

Você vai acabar passando toda a sua vida irremediavelmente buscando o amor certo e os amigos certos, se você espera que eles sejam perfeitos. Pior ainda, esse processo, vai te deixar louca, como você se sente cada vez mais insegura com cada relacionamento fracassado que não faz jus a sua fantasia da perfeição.

Estamos todos buscando essas relações especiais que sejam perfeitas para nós, mas se você já passou por relacionamentos suficientes, você começa a perceber que não existem "pessoas perfeitas" para você, existem apenas pessoas diferentes com sabores de imperfeitas. Isso porque todos nós somos imperfeitos, de alguma forma. Você mesmo é imperfeita, em muitos aspectos.

3. Pare de julgar relacionamentos atuais com base nos últimos.

Pense sobre aqueles momentos em que você passou por um julgamento injusto com alguém simplesmente porque você lembrou de alguém de seu passado. Infelizmente, algumas pessoas passam julgamentos como estes ao longo de toda a duração de seus relacionamentos de longo prazo. Simplesmente porque elas estiveram uma vez em um relacionamento com alguém que era abusivo, desonesto, ou que as deixaram, elas respondem defensivamente pra todo mundo que se aproxima delas.

Se você carregar tijolos velhos dos relacionamentos fracassados ​​do seu passado para seus relacionamentos atuais, você vai construir as mesmas estruturas defeituosas que se desfizeram antes. Então, se você suspeitar que têm vindo a fazer comparações injustas entre seus relacionamentos atuais e os do passado, pare por um momento e, conscientemente, reflita sobre as qualidades desse relacionamento atual, e depois pense em todas as diferenças Este pequeno exercício vai ajudá-la a deixar de ir aos velhos tijolos e lembrá-la que as dores do passado não significam sofrimentos futuros.

4. Pare de inventar problemas que não existem.

Inventar problemas em nossa mente e em seguida, acreditar é um caminho claro para a auto-sabotagem. Muitas vezes nós nos divertimos com as previsões, ansiosas, nos enganarmos com o pensamento negativo, e, finalmente, vivemos um estado de alucinação sobre os piores cenários. Imaginamos tudo,logo passamos da imaginação à acreditar no pior, visualizamos a traição, e daí a desencadear uma ira, uma revolta,  um ódio quase incontrolável pela pessoa é um pulo. Porém a pessoa pode estar sendo, franca, sincera e honesta, e não ter culpa nenhuma de sua insegurança. Tudo não passa de fruto da sua imaginação.

Quando você inventa problemas em seus relacionamentos, seus relacionamentos, sofrem em última instância . A insegurança é muitas vezes a culpada. Se você duvida de si mesma e não percebe o seu próprio valor, você passa aos outros a ideia de  que também devem duvidar.

O passageiro inseguro não confia em mais ninguém para dirigir. Ele se sente fora de controle. Ele imagina que o motorista não está prestando atenção. Ou ele pode até fantasiar que o ligeiro solavanco do motorista pisar no freio é um sinal de desgraça via uma colisão iminente. Ele quase enlouquece ao pensar que as visões que ele inventa em sua mente representam a realidade.

O que você precisa entender é que existem idiossincrasias normais para qualquer relacionamento. Há altos e baixos e alterações de humor, momentos de carinho e proximidade e momentos de atrito. Esses altos e baixos são normais. Querendo ser absolutamente próximo e íntimo todo o tempo é como querer ser um passageiro em um carro que não tem motorista.

Da próxima vez que você se sentir insegura, e você se estressar com problemas que não existem, pare e respire profundamente. Então diga a si mesma: "Esse problema só existe em minha mente." Ser capaz de distinguir entre o que você imagina e o que realmente está acontecendo em sua vida é um passo importante para a auto-confiança.

5. Pare de se concentrar sobre os aspectos negativos.

Não há tal coisa como um relacionamento perfeito. Mesmo que pareça perfeito agora, não vai ser sempre. Imperfeição, no entanto, é real e bonito. A qualidade da felicidade entre duas pessoas cresce em proporção direta à sua aceitação, e em proporção inversa à sua intolerância e expectativas. É como duas pessoas aceitam e lidam com as imperfeições de seu relacionamento que o tornam ideal.

Claro, isso não significa que você tem que aceitar todos em sua vida, que está disposta a aceitá-lo, mesmo que ele não seja obviamente, bom para você. Mas isso não significa que se houver dificuldades ocasionais em seus relacionamentos, você não tem que tirar a conclusão de que todo o relacionamento é ruim, e tornar-se tão angustiada que o relacionamento termina, ou tão inseguro que a outra pessoa questiona suas intenções.

Nenhuma relação significativa será perfeita o tempo todo. Sempre haverá dificuldades presentes, mas você ainda pode se concentrar na boa. Pessoas inseguras constantemente procuram por sinais de que não está funcionando em seus relacionamentos. O que você precisa fazer é procurar por sinais de que é.

Ter um apreço pela forma notável que as pessoas em sua vida são é uma boa dica. Então, observe suas qualidades fortes, torça por suas vitórias, e incentive os seus objetivos e ambições. Desafie-as a ser o melhor que puder ser. Todos os dias, reconheça o quão incrível elas são.

Traduzido e adaptado do texto original do site: www.marcandangel.com

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook