; baby liss

Como manter a prancha, escova ou baby liss nos cabelos durante o inverno

sexta-feira, maio 29, 2015

Como manter a prancha, escova ou baby liss nos cabelos durante o inverno

No inverno, a umidade acaba rapidinho com as horas que você passa no salão escovando, pranchando ou fazendo os tão famosos cachos  do baby liss. Hoje eu trouxe para vocês algumas dicas, truques de profissional para conseguir manter seus cabelos bonitos por mais tempo.

“Lavar os fios de forma correta é o principal em uma escova de qualidade. Se o couro cabeludo não for limpo da forma exata, a escova vai durar menos, pois a oleosidade natural dos fios vai aparecer antes do planejado. Então, o primeiro passo é lavar os fios com xampú duas vezes, uma seguida da outra. Na primeira, por conta das oleosidade dos fios, não formará muita espuma. Na segunda lavagem, a espuma vai se formar com mais facilidade porque grande parte da oleosidade já foi retirada no primeiro enxágue. Ah, e evite excessos no uso do condicionador, ok? Aplique o produto da metade dos fios para as pontas. Quanto menos produtos na raiz, melhor será para mantê-la limpa”, explica a cabeleireira Bruna Almeida Guimarães.

FACILIDADE E PROTEÇÃO DOS FIOS ANTES DE MODELAR
Há no mercado diversos tipos de produtos "termoativados", que têm como diferencial determinados "ingredientes" na composição que são potencializados com o calor do secador, da chapinha ou do babyliss, por isso são chamados "termoativados".

Você pode optar, por exemplo, por "leave-in" [disciplina os fios] ou "BB Cream" [faz hidratação profunda do cabelo, evita frizz - fios arrepiados - e tem proteção témica] que contenham função termoativada. Dessa forma, você protege os fios e ainda os deixa maleáveis para serem modelados como você desejar.

Ao utilizar esses produtos você ganha também durabilidade do penteado, proteção da cor, entre outros benefícios, principalmente se escolher "BB Cream", pois, geralmente, ele reúne mais de cinco funções na composição.

Passo a passo:

Evite secar o cabelo se ele ainda estiver "pingando água".

O melhor caminho é retirar o excesso de água com a toalha antes de ligar o secador.

Para quem já tem os fios lisos ou finos, a dica é:

  •  Primeiro, seque as madeixas;
  • Depois, separe-as para, então, começar a modelar como quer;
  • Caso os fios sejam mais crespos ou frisados é importante iniciar a escovação com o cabelo levemente úmido, já modelando a forma desejada.

DIREÇÃO DO VENTO DO SECADOR
Na hora de secar os fios não é só jogar vento, não, ok?

Procure secar o cabelo direcionando o ar quente para o lado que você deseja que os fios fiquem modelados.

Se tem franja, por exemplo, jogue o ar "de cima para baixo", sem mexer muito.

Caso tenha cabelos finos, a dica é secá-lo levantando a raiz.

Para cabelos volumosos, procure separar as mechas e secá-las - uma a uma - para baixo. Isso ajuda a mantê-lo em ordem.


ONDAS ORGANIZADAS
Para os cachos ficarem bem definidos e com uma boa duração é importante não exagerar na quantidade de mechas que você usará no aparelho.

Opte por fazer cachos nos quais cada mecha tenha uma largura máxima de "dois dedos de cabelo", caso contrário os fios não receberão a quantidade de calor necessária.

Resultado? Não formará ondas definidas e nem terá uma durabilidade positiva.

MODELANDO ATÉ O ULTIMO MINUTO
Para manter os fios modelados por mais tempo, anote uma técnica antiga e muito eficaz: deixe as mechas enroladas - prende-as com grampo ou bobes - e solte só na hora de ir à festa.

Assim, os fios vão esfriar já no formato exato do cacho e, consequentemente, a durabilidade será prolongada.

Como manter a prancha, escova ou baby liss nos cabelos durante o inverno

O SEGREDO DO CABELO CHAPADO
Mas se você quer os fios bem "chapados", ou seja, liso igual ao cabelo das garotas de comercial de xampú, é importante escolher mechas com cerca de dois dedos de largura para passar a chapinha. E use o aparelho bem devagar, passando-o em cada parte selecionada.

Dessa forma, você vai selar as cutículas dos fios e garantir o brilho do cabelo.

Ah, e uma dica importante: sempre comece a chapinha pela raiz e vá descendo até as pontas. Para evitar um aspecto "totalmente esticado" finalize o look virando as pontas do cabelo bem de leve, para dentro.

Como manter a prancha, escova ou baby liss nos cabelos durante o inverno

FINALIZANDO COM BRILHO
Seja no cabelo escovado, chapado ou com cachos, sempre finalize o look com um óleo reparador de pontas. Isso é o essencial para dar uma nova hidratada nas madeixas depois desses processos de modelagem aquecidas. Você também pode optar por spray de brilho.

Mas, atenção: nas duas opções nunca esqueça que você não deve aplicar o produto na raiz ou no meio do cabelo, caso contrário os fios vão ficar oleosos e vai reduzir a duração do penteado.

Fonte: Tempo de Mulher.com.br

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook