7 maneiras

7 maneiras de se tratar micose de unhas com remédios caseiros

sábado, junho 06, 2015

7  maneiras de se tratar micose de unhas com remédios caseiros

A micose de unhas é um problema que incomoda muita gente, pois provoca coceira entre os dedos, manchas escuras nas unhas e muitas vezes odor desagradável.

Você não sabe, mas existem muitas maneiras pra você cuidar, tratar do problema em casa, com soluções caseiras, preparadas por você, com alguns ingredientes que você tem na sua cozinha.

Já pensou em se livrar desse incômodo com remédios que você mesma prepara em casa?

 O blog Toda Moderna trouxe para você 10 receitinhas caseiras ótimas pra você tratar e acabar com a micose de unha. Confiram:


  1. Coloque um copo de água para ferver junto com 5 dentes de alho. Espere até ficar morno, coloque em uma bacia, deixe os pés submersos por mais ou menos 15 minutos, e depois seque bem. Repita o tratamento por um mês.

  2. Faça uma pasta com água e bicarbonato de sódio até formar uma pasta. Aplique com algodão sobre as unhas afetadas, por baixo das unhas também. Deixe agir, depois de alguns minutos secar bem.

  3. Colocar para ferver 2 copos de água, adicionar 3 colheres de tomilho, deixar durante 5 minutos. Apagar o fogo, esperar esfriar. Em seguida umedecer algodão e passar nas unhas com micose.
  4.  Escalda-pés com hortelã- pimenta. A hortelã-pimenta possui propriedades antissépticas que ajudam no combate à micose nas unhas.

  5. Coloque 500 ml de água para ferver, retire do fogo e junte 30 gramas de folhas de hortelã-pimenta, quando estiver morno coloque os pés, deixe agir por aproximadamente 20 minutos, seque muito bem os pés.

  6.  Coloque 1 dente de alho em um vidro de Mertiolate ou clorexidina, aplique nas unhas afetadas por um mês.

  7. Faça uma solução com água e vinagre, deixe os pés de molho antes de dormir por 30 minutos aproximadamente durante um mês. Por ser ácido o vinagre contribui para diminuir o pH das unhas, impedindo assim que os fungos se proliferem.

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook