blogueiras

6 modelos de vestidos de noiva de blogueiras para você se inspirar

quinta-feira, julho 30, 2015

6 modelos de vestidos de noiva de blogueiras para você se inspirar

O momento da escolha do vestido da noiva, durante os preparativos de um casamento, é provavelmente um dos momentos mais esperados e que geram maior ansiedade. Durante o processo de escolha, muitos detalhes devem ser analisados e é fundamental que o estilo de festa já esteja definido para que se inicie a busca pelo vestido ideal.

Esta busca se inicia com muitos meses – ou até anos – de antecedência ao evento e acumula muitos arquivos e pastas de inspirações nos celulares e computadores. Estas imagens são fundamentais para transmitir a ideia do vestido para vendedoras, consultoras ou costureiras.

É comum que estas referências sejam pesquisadas em blogs e sites de modas. Atualmente, as blogueiras ditam moda e lançam tendências também no mundo dos casamentos. Elas usam seus sites para compartilhar todos os detalhes, desde a decoração até os detalhes da maquiagem, dos próprios casamentos e também de outras celebridades virtuais.

Sendo assim, veja abaixo os vestidos de seis blogueiras, saiba um pouquinho sobre cada modelo e guarde as imagens na sua pasta de inspirações.

Camila Coutinho
6 modelos de vestidos de noiva de blogueiras para você se inspirar
Foto: Reprodução / Garotas Estúpidas / Gabi Chanas

A pernambucana blogueira do Garotas Estúpidas se casou em Recife usando um vestido clássico da estilista mineira e queridinha das famosas, Patricia Bonaldi. Camila certamente foi uma noiva clássica, portando um vestido de princesa e um véu longo.

O grande destaque do vestido ficou por conta do busto de tule transparente, bordado por rendas e mini pérolas, acompanhado de uma saia esvoaçante de tule. O modelo usado por Camila é excelente inspiração para que noivas que buscam vestidos clássicos e românticos.

Lalá Rudge

6 modelos de vestidos de noiva de blogueiras para você se inspirar
Foto: Reprodução / Lalá Rudge

A blogueira Lalá Rudge, que está a frente do blog que leva seu próprio nome, usou um vestido que se encaixa melhor no gosto de noivas ousadas e que não se importam em seguir tendências. O modelo foi inspirado no vestido de noiva usado por sua avó e foi feito pelo badalado estilista Sandro Barros.

O tecido escolhido para o vestido foi o zibeline, que é uma espécie de seda pura com aparência acetinada. O destaque ficou por conta dos bordados com azul, verde e rosa em tons bem claros, mas que se destacavam de acordo com a luz e o ângulo. Complementando o look, Lalá usou uma tiara que é uma jóia de família.

Vic Ceridono

6 modelos de vestidos de noiva de blogueiras para você se inspirar
Foto: Reprodução / Dia de Beauté / Marcos Proença

Autora do Dia de Beauté e editora de beleza da revista Vogue, Vic Ceridono se casou em duas cerimônias cheias de personalidade no quintal da casa de seus pais. Para a segunda delas, a blogueira elegeu um vestido da marca espanhola Rosa Clará.

O vestido possuía um design único e marcante, sendo tomara que caia com o busto bem ajustado e a saia em três camadas de tecido leve e fluido. O modelo escolhido por Vic concentra maior informação na saia e permite ousar nos acessórios, principalmente nos brincos ou colar.

Mica Rocha

6 modelos de vestidos de noiva de blogueiras para você se inspirar
Foto: Reprodução / Constance Zahn

A apresentadora, youtuber e blogueira Mica Rocha se casou em três cerimonias, sendo a principal delas nas Bahamas, cheia de convidados fashionistas. Devido ao cenário, a cerimônia teve um clima praiano e o diferencial do vestido ficou por conta do toque boho.

O vestido foi feito pela estilista Emanuelle Junqueira, e o modelo escolhido foi o sereia, ajustado ao corpo até a altura dos quadris, abrindo uma saia fluida. Os tecidos escolhidos foram organza e renda francesa, e bordados de mini pérolas criavam um efeito semelhante a listras.

Chata de Galocha

6 modelos de vestidos de noiva de blogueiras para você se inspirar
Foto: Reprodução / Chata de Galocha

Lu Ferreira, dona do blog Chata de Galocha, contou em seu blog que comprou seu vestido pela internet em um site americano, e a também blogueira Lia Camargo foi encarregada de trazê-lo para o Brasil. A cerimônia aconteceu em uma importadora de vinhos e o vestido estava em total harmonia com o estilo do evento.

A blogueira fugiu do tradicional branco, optando pelo nude. O modelo escolhido era cheio de personalidade, sem muito volume, com um tecido leve e bordados de lantejoula, criando desenhos dourados no vestido. A originalidade da noiva também se transmitiu no fato de ela deixar o véu de lado, optando por uma tiara com brilhos, tendo o contraste criado pelo batom vinho.

Lia Camargo

6 modelos de vestidos de noiva de blogueiras para você se inspirar
Foto: Reprodução / Just Lia / Just Lia

Lia Camargo, fundadora do blog Just Lia, se casou em uma cerimônia diurna e intimista, em um tradicional bistrô em São Paulo. Sobre a escolha do vestido ela nos confidenciou: “Eu havia comprado um vestido Vera Wang antes de definir o estilo da festa”.

Porém, durante o planejamento do evento, ela notou que o vestido comprado não seria a melhor opção: “Quando a festa foi definida, percebi que o vestido não tinha nada a ver, pois iria casar de dia a céu aberto e o vestido que já tinha comprado era noturno”.

Então, Lia comprou um novo vestido da estilista britânica Jenny Packham. Como a própria blogueira descreveu em seu blog, o vestido era muito delicado e com uma silhueta leve e fluida. Decote, mangas e costas eram feitos de renda e o detalhe ficou por conta de uma espécie de cinto com detalhes brilhosos.

Ainda que o momento da escolha do vestido crie muita ansiedade, é importante ter em mente que o vestido deve ter sua cara e que a opinião das pessoas não necessita ser o principal critério a ser analisado. Portanto, é fundamental buscar inspirações que se encaixem no seu estilo e que favoreçam seu biótipo. Priorizando isto, com certeza você arrasará na escolha do seu vestido.

Fonte: Dicasdemulher

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook