beleza

Cuidados com a pele no inverno

sábado, julho 04, 2015



 Nessa época do ano já estamos morrendo de vontade tirar do closet os casacos, cachecóis e luvas. Mas o nosso corpo sofre com o clima frio e seco. Separamos algumas dicas e sugestões para a pele continuar sempre bonita e hidratada.

É difícil pensar em beleza nesse inverno, o frio parece que fala mais alto. Mas não podemos esquecer a nossa vaidade. A pele, o cabelo e o corpo precisam de cuidados o ano inteiro.

No inverno a temperatura cai e a hidratação da nossa pele também.

A situação se agrava no banho, onde queremos a água bem quente e banhos mais longos, tendo uma necessidade de hidratação profunda em todo corpo.

É essencial usar protetor solar todos os dias e reaplicar a cada três horas.  A mudança de temperatura afeta bastante a pele do rosto por ser mais sensível e delicada, necessitando de um filtro solar facial. Passe protetor ou batom hidratante nos lábios para evitar o ressecamento.

Abuse dos hidratantes para o corpo. Eles acabam com aquela sensação de pele seca.  O ideal é aplica-los duas vezes ao dia.

Não se esqueça dos cuidados diários com o pescoço, o colo, os cotovelos e ao redor dos olhos, sempre com produtos específicos para cada área;

Com a temperatura baixa as mãos já começam a ficar mais ressecadas e ásperas. Tenha sempre na bolsa um creme de mãos para deixa-las mais macias e protegidas o dia todo, nas unhas e cutículas, faça massagem com ceras ou hidratantes, até o produto ser absolvido.

 Antes de ir dormir o corpo também precisa ser hidratado, pois pele bonita é sinônimo de pele hidratada.

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook