hidratantes

Qual seu tipo de pele?

segunda-feira, julho 20, 2015



Quando nos deparamos com aquelas divinas estantes de hidratantes nas lojas, vem à dúvida “Qual meu tipo de pele?”, vejas os 4 tipos de pele.

Pele seca: uma pele normal pode ficar seca em função da diminuição dos hormônios femininos. Em geral, apresenta poros fechados, redução do brilho natural, e possível descamação fina. É a responsável pela maior tendência ao aparecimento precoce de rugas, em mulheres acima de 40 anos.

Pele mista: apresenta normalmente poros dilatados no nariz, testa e mento (zona T), tendo uma oleosidade mais intensa nesta área, com leve tendência a formar cravos. Nas bochechas, a pele normal ou seca, pode favorecer o aparecimento de rugas.

Pele oleosa: frequentemente associada à acne e ao excesso de oleosidade na zona T, é comum em jovens. Seus poros são dilatados e apresenta uma menor tendência ao aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Pele normal: fina e com poros fechados, sem tendência a acne ou descamação. Tem um brilho natural e aspecto de pele hidratada sem ser oleosa. O aparecimento de rugas é variável, em geral na região dos olhos.

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook