Black Friday 2015

Procon se reúne com varejistas antes da Black Friday

quinta-feira, novembro 26, 2015


A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, realizou na última segunda-feira, 23/11, reunião com representantes do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) e das principais redes varejistas do estado de São Paulo com o intuito de reforçar posicionamentos da fundação e cobrar ações em prol do consumidor.

A diretora executiva do Procon-SP, Ivete Maria Ribeiro, cobrou dos varejistas que durante e após a Black Friday os fornecedores tenham equipes atendendo em tempo real. “É importante que não só atendam , mas também que essas equipes sejam capazes de resolver as demandas dos consumidores”, afirmou.

Outros pontos discutidos durante a reunião foram a necessidade da informação clara aos consumidores e o reforço nas estruturas dos sites para que eles tenham melhor estabilidade.
Foi criada uma hashtag especial #ProconSPdeolhoBlackFriday que os internautas poderão utilizar para denunciar problemas como maquiagem de desconto – situação em que o fornecedor eleva o preço do produto antes de anunciar a promoção; cancelamento da compra sem justificativa, entre outros que possam ocorrer no dia da “Black Friday”.

Fonte: sindiquimicos.org.br

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook