bordô; forro curto

Vestido de crochê bordô longo de mangas amplas e forro curto

quarta-feira, junho 01, 2016




Esse modelo de vestido está super em alta, é super elegante com um toque de sensualidade por causa do vazado na parte de baixo, o que deixa as pernas à mostra. Esse vestido longo é um clássico que pode ser usado em eventos tanto noturnos quanto diurnos. A cor é um tom mais quente, um vermelho fechado que  é a cara da estação

Confira abaixo o passo a passo, receita e gráfico para fazer vestido de crochê bordô longo, de mangas amplas e forro curto:
,
Material Necessário:
Glamour – 6 nov. bordô (7136),
Ag. para crochê Círculo nº 3mm.

Pontos usados
Correntinha (corr.).
Ponto baixo (p. b.): introduzir a ag. laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p..
Meio ponto (m. p.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem. todos os p..
Ponto alto (p. a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p..
Ponto fantasia 1, 2 e 3: seguir o gráfico correspondente.
Motivos 1 e 2: seguir o gráfico correspondente.


Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia 3 com a ag. nº 3mm = 25 p. x 8 carr.

Como fazer:
Frente e costas – São iguais, trabalhas juntas e em círculo. Começar pelos motivos da pala. Motivo 2 – Fazer uma corr. de 6 p. fechar em círculo e trabalhar o motivo nº 2 seguindo o gráfico correspondente. Fazer 9 motivos iguais unindo-os entre si um ao lado do outro formando uma tira, na confecção do último motivo fechar em círculo. Terminado os motivos fazer em um dos lados dos motivos uma carr. de acabamento seguindo o gráfico. Em seguida trabalhar em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, repetir de * a * no sentido dos p. (10 v.).  Terminado o gráfico, trabalhar em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repetir de * a * (30 v.). Na 7ª carr. para uma manga, trabalhar em círculo em 10 vezes de * a * do gráfico no sentido dos p.. Fazer mais 2 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico no sentido dos p. e arrem.. Pular 5 vezes de * a * do p. fantasia nº 2 e fazer a outra manga igual.

 Para frente e costas trabalhar em círculo no restante dos p., aum. em baixo da manga uma vez de * a * (ficam 12 vezes de * a *). Continuar em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico por mais 11 carr., em seguida trabalhar em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repetir de * a * no sentido dos p. (36 v.). Fazer 7 carr. e arrem.. Deixar à espera.


Motivos 1 – Fazer uma corr. de 6 p. fechar em círculo e trabalhar o motivo 1 seguindo o gráfico correspondente. Fazer 9 motivos iguais unindo-os entre si um ao lado do outro formando uma tira. Na confecção do último motivo fechar em círculo. Terminado os motivos fazer em um dos lados dos motivos uma carr. de acabamento seguindo o gráfico, unindo com p. b. na parte à espera. Fazer do outro lado dos motivos uma carr. de acabamento seguindo o gráfico. Em seguida trabalhe do seguinte modo: 7 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repetir de * a * no sentido dos p. (72 v.), 14 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repetir de * a * no sentido dos p. (9 v.), 7 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repetir de * a * no sentido dos p. (57 v.), 21 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repetir de * a * no sentido dos p. (21 v.) e arrem..

Tamanho – 38/40

Artesã: Angélica Schmitt

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook