biquíni

Biquíni de crochê hot pants com top um ombro só Verano Candy

quarta-feira, janeiro 24, 2018





Esse lindo conjunto de crochê tem calcinha hot pants (cintura alta) e top de uma alça só, pra você arrasar na temporada de verão, Faça para você, para presentear ou para vender por encomenda e ganhe dinheiro sem sair de casa.,
Top Verano Candy 

Material Necessário

02 novelos de Verano 2012; agulha para crochê 3 mm; 1 par de bojos.

Tamanho: 38

Pontos usados: correntinha (corr);
 ponto baixo (p.b.);
 ponto baixíssimo (p.bxmo);
 ponto alto (p.a.).

Como fazer:
Começar pelos bojos – fazer 20 corr, 1 p.a. na 4ª corr a contar da agulha, 1 p.a. em cada das 16 corr seguintes; na última corr fazer (3 p.a., 1 corr, 3 p.a.), no outro lado da corr de base trabalhar 1 p.a. em cada corr.

2ª carr: 3 corr, 1 p.a. em cada p.a até na ponta; no espaço fazer (3 p.a., 1 corr, 3 p.a.), continuar com 1 p.a. em cada p.a. até o final.

Continuar acompanhando o gráfico e fazer 2 bojos iguias. Juntar os 2 bojos na parte arredondada com alguns pontinhos à mão. Preencher os espaços entre os bojos, completar as partes das costas, fazer as alças e passar as carr de acabamento superior e inferior.

Trabalhar 130 cm de corr e trançar nas costas para fazer o fechamento.

Prender o par de bojos com pontinhos à mão.

Calcinha listrada

Tamanho: 38/40

Material
Círculo – Barroco Maxcolor – 1 nov. azul (2012), 1 nov. vermelho (3501).

Agulha crochê Círculo – 4mm.

Botão – 3 botões vermelho com 1,5 cm de diâmetro.

Tecido – tecido para forrar.

Elástico – 180 cm de elástico redondo.

Pontos utilizados

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduzir a ag. laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç.,arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p..

Calcinha frente/costas: seguir o gráfico correspondente.
Bico: seguir o gráfico.


Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 4mm = 15 p. x 10 carr.

Como fazer:
Frente – Com o fio azul fazer uma corr. de 6 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar a frente da calcinha seguindo o gráfico correspondente. Trabalhar em listras intercalando as cores * 1 carr. azul, 1 carr. vermelha*. Terminado o gráfico arrem..

Costas – Usar a mesma corr. do começo da frente e trabalhar as costas da calcinha seguindo o gráfico correspondente. Começar com o fio vermelho e trabalhar em listras intercalando as cores * 1 carr. vermelho, 1 carr. azul *. Terminado o gráfico arrem.. Para unir frente e costas prender o fio em uma das laterais da frente fazer uma corr. de 58 p. e prender na lateral das costas. Fazer o mesmo trabalho na outra lateral. Para facilitar o trabalho quando da abertura da frente começar a parte superior da calcinha no centro da frente. Prender o fio vermelho no p. central da frente e trabalhar em círculo e em p. a.. Fazer uma carr. vermelha e terminar a peça com o fio azul. Trabalhar 4 carr. em círculo. Nesta altura trabalhar em carr. de ida e volta (deixar a abertura no meio da frente). Fazer mais 6 carr. em p. a. em arrem.. Ao mesmo tempo desde o começo da parte superior dim. em todas as carr. 6 p.. Fazer as dim. sem deixar uma em cima da outra. no mesmo lugar. Forrar a calcinha somente na parte inferior. Cortar o elástico em 3 partes iguais. Fechar em círculo 2 partes de elástico costurando as pontas bem firme para não soltar. Com o fio azul fazer em toda a volta das cavas uma carr. em p. b., deixar um círculo do elástico entre os p.. Fazer o mesmo trabalho nas duas cavas. Com o fio azul fazer na abertura da frente da calcinha no lado esquerdo uma carr. em p. b. e no lado direito trabalhar 1 p. b., *3 corr. 4 p. b.* (2 v.), 3 corr., 1 p. b.. Com o fio azul fazer uma carr. em p. b. ao longo da cintura da calcinha, deixar entre os p. o elástico restante. Prender bem firme as pontas do elástico para não soltar. Pregar os botões na abertura da frente do lado esquerdo na mesma direção das alças do lado direito.

Fonte: circulo.com.br

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook