Bolo sem ovos

Bolo Sem Ovo

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Olá amigas, como vão todas?, eu estou meio em falta com algumas de vcs  e peço desculpas, mas é que não estou tendo tempo mesmo,só venho rapidinho pra matar a saudade e ver como vão as coisas por aquí., logo estarei de volta.
Obrigada pela visita e voltem sempre!!
Bjos!!!


Os vegetarianos mais radicais, daqueles que nem ovos admite no prato, com certeza vão aprovar  esta receita de bolo que Berenice Lunardi's, ex miss Minas Gerais repassa para o Jornal de Casa. O segredo está no iogurte, que não apenas substitui os ovos como deixa a massa bem fofinha. Experimente:

Ingredientes:
300 gramas de farinha de trigo, 200 ml de iogurte, 200 ml de leite, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 colher (café) de essência de baunilha, 150 ml de óleo (de girassol, arroz ou de milho), 6 colheres (chá) rasas de fermento em pó, 2 colheres (sopa) de cacau em pó (ou Nescau).

Modo de fazer:
Bater o óleo, o açúcar e o iogurte até formar um creme. Junte o leite aos poucos (mexendo sempre) e também o cacau. Peneire a farinha de trigo e o fermento sobre esta mistura. Em seguida, bata tudo durante 1 minuto, usando colher de pau. Despeje a massa em fôrma untada e leve ao forno pré aquecido por 25 minutos. Espetando um palito verifique se o  centro do bolo está seco. Se não estiver, deixe no forno por mais 10 minutos para retirar da fôrma e servir.

Fonte: Jornal de casa

Poderá gostar também de:

3 comentários

  1. Olá Flor,

    Boa receita e vamos que vamos e iremos atingir muitas conquistas...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga

    Desculpe a falta de visitinhas aqui, é que nesse ritmo de mudança e aulas tudo ao mesmo tempo, ta dificil viu, mas acredito que assim que me mude, e ajeite as coisas eu terei mais tempo para ser uma verdadeira seguidora...

    mas quero agradecer muito o apoio que me da no blog, apesar de eu estar com o tempo um pouco escasso vocês me fazem muito bem, Obrigada amiga...

    beijinhos

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook