Passando rapidinho

sábado, fevereiro 05, 2011

Olá pessoal, Bom dia!!
Passando rapidinho pra desejar à todas um ótimo final de semana.
Bjos!!!!

Melão, uma ótima escolha para seu cardápio.

De forma arredondada, parte externa amarelada, polpa branca e macia, o melão representa uma alternativa deliciosa para consumí-lo puro ou transformados em dezenas de pratos interessantes, como saladas, cremes, sorvetes e várias sobremesas.

 Sendo uma fruta bastante refrescante é muito indicado para os meses de calor, pois apresenta propriedades hidratantes e energéticas.

Rico em vitamina A, niacina e vitamina C, estes agem fortalecendo os dentes, unhas, cabelos, funcionamento do sistema nervoso e resistência do organismo às infecções.

 Pode-se afirmar que os melões brasileiros favorecem o trato intestinal, devido ao seu alto teor de água, aliado à riqueza em potássio, que confere características diuréticas à esta fruta.

Cerca de 100 gramas de melão cobrem metade de nossas necessidades diárias de pró-vitamina A (caroteno).
 100 gramas de melão fornecem 25 calorias.

 Dentro do período de safra do melão, de outubro até janeiro, o melhor mês para compra é dezembro quando coincidem o ápice da safra e a melhor qualidade  do produto. Na hora da compra, pressione as extremidades e observe se cede levemente, a casca deve ser firme, ter cor forte e não apresentar rachaduras.

Poderá gostar também de:

3 comentários

  1. Adoro melão...Pena que aqui na minha cidade as frutas são horríveis...

    tenha m ótimo final de semana

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. . Nataly querida, muito obrigada pelo carinho comigo. Vc indicou o melão, eu amoooooooo, assim como melância e vc já comeu melão caipira? Mais gostoso ainda, na minha humilde opinião.
    . Excelente final semana.
    . Beijinhos mil.
    . Fique com DEUS e um pensamento Nele: “'Senhor Jesus: Perdoa meus pecados. Amo-te muito, te necessito sempre, estás no mais profundo de meu coração, cobre  com tua luz  preciosa a minha família, minha casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e a meus amigos”.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor
    Tenho comprado melão, adoro ele bem geladinho...hummm
    Tenha um belo domingo
    Beijosss

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook