5 dicas

5 Dicas de como se cuidar antes, durante e depois do Carnaval

quarta-feira, fevereiro 22, 2017

5 Dicas de como se cuidar antes, durante e depois do Carnaval

Para curtir as noites de folia de Carnaval,  é preciso ter bastante energia. Por isso é muito importante que você se cuide, para evitar um desgaste físico e o estresse, caso não saia tudo do jeito que você planejou. Para que seja tudo perfeito e você tenha o pique necessário, confira 5 dicas de como se cuidar antes, durante e depois do Carnaval:

  1. Cuidado com o sol!
    Para não ter uma insolação é bom parar de hora em hora em algum lugar com sombra. Caso sua pele fique vermelha e você comece a se sentir fraca, você deve voltar para casa. Faça repouso, se hidrate e faça compressas geladas para aliviar os sintomas, porém, se tiver febre, o melhor é que você procure um médico.

  2. Não esqueça o filtro solar!
    Escolha um protetor com FPS acima de 50, com textura em gel (os oleosos atrapalham a transpiração, o que pode causar brotoejas). Você deve reaplicar o protetor solar a cada três horas (ou menos, se você estiver suando muito), proteja principalmente as áreas mais expostas ao sol, como rosto, ombros, nuca, braços e peito do pé.
  3. Verifique a fantasia!

     Experimente a fantasia para que não haja surpresas desagradáveis na hora de sair, certifique-se de que a sua fantasia não vai incomodar ou machucar alguma parte do corpo.
  4. Beba muita água!

    É importante se hidratar se sempre para não ter uma insolação e também para evitar uma ressaca caso você consuma bebidas alcoólicas. Beba água de coco, pois é rica em sais minerais, principalmente o potássio (evita câimbras) e sódio.
  5. Alimente-se corretamente!,

    Dê preferência à refeições leves antes de cair na folia. Abuse dos sucos, frutas,saladas cruas, ricos em antioxidantes, e água de coco que é um isotônico natural, para repor minerais perdidos no suor durante a folia de Carnaval

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook