como fazer

Como fazer Ovo de Páscoa Caseiro

terça-feira, março 28, 2017

Como fazer Ovo de Páscoa Caseiro

A Páscoa pode ser um momento apropriado para quem está precisando de uma renda extra, faça os Ovos de Páscoa por encomenda para amigas, vizinhas, colegas de trabalho ou de faculdade ou simplesmente faça para presentear de maneira original. Que tal colocar a mão na massa e preparar deliciosos Ovos de Páscoa para vender ou presentear amigos e familiares.
Confira a receita que irá render dois ovos de 500 gramas.

Lista de materiais:


  • 1 barra de chocolate ao leite de 1 kg
  • 2 formas para ovos de Páscoa de 500 gramas
  • 2 folhas de papel laminado (chumbo)
  • 2 folhas de papel celofani
  • Forminha para bombons
  • Fita
  • 1 pincel
  • 1 espátula
  • 1 panela para derreter o chocolate ou uma travessa que encaixe em uma panela.


Como fazer Ovo de Páscoa Caseiro
Picar o chocolate em pedaços pequenos. Levar ao fogo em uma panela própria de banho-maria ou em um refratário.

Como fazer Ovo de Páscoa Caseiro

Ligar o fogo, mantendo em temperatura branda, e mexer de vez em quando até que o chocolate esteja completamente derretido.

Como fazer Ovo de Páscoa Caseiro
Quando o chocolate estiver completamente derretido, despejar sobre uma pedra de mármore. Com uma espátula, mexer o chocolate de um lado para o outro a uma temperatura de 28ºC até esfriar. Esse processo chama-se "temperar o chocolate" e é fundamental para que o ovo não derreta posteriormente.

Temperar o chocolate é um termo técnico que significa aquecê-lo a 42-45 graus e resfriá-lo em seguida, sem choques bruscos, até 28-30 graus, temperatura ideal para usá-lo e para não ficar esbranquiçado ou quebradiço.

Para saber se o chocolate está na temperatura correta, usar um termômetro culinário. Caso não tenha o termômetro, colocar uma gota de chocolate sobre o lábio e, quando tiver uma sensação fria, a temperatura está correta.

Como fazer Ovo de Páscoa Caseiro

Retornar o chocolate temperado para a panela ou refratário. Com um pincel, passar a primeira camada de chocolate na forma do ovo. Com uma faca ou espátula, retirar o excesso de chocolate que ficou em volta da forma.

Como fazer Ovo de Páscoa Caseiro

Virar a forma de cabeça para baixo sobre uma tábua forrada com papel alumínio e levar à geladeira até o secar. Isso leva uns três minutos. Retirar a forma da geladeira e passar mais uma camada de chocolate com o pincel. Limpar a borda com a faca e novamente leve à geladeira. Repetir esse procedimento por mais duas vezes. O ovo deve ter quatro camadas de chocolates.

Quando o ovo ficar esbranquiçado na forma, ele já estará pronto para ser desenformado e embalado.

Escolha o papel laminado na cor que preferir e cortar no tamanho ideal para embrulhar todo o ovo e os bombons que serão usados como recheio. Nenhum pedacinho pode ficar aparecendo. Depois de enrolar as laterais e fechar, colocar o ovo dentro do suporte para centralizar e usar o papel de seda para decorar.

Como fazer Ovo de Páscoa Caseiro

Embrulhar com um papel de seda e por cima um celofane. Em seguida amarrar a "cintura" do ovo com uma fita firme e fina e embalar com um papel de sua preferência. Para finalizar, basta escolher uma fita bem bonita e fazer o laço. depois é s,ó entregar o presente. Use decorações para diferenciar as embalagens para mulher, homem e crianças. É só usar a imaginação.

Como fazer Ovo de Páscoa Caseiro

Para conservar sem recheio, embalar com papel chumbo e guardar fora da geladeira, a validade é a mesma da embalagem do chocolate. Se preferir conservar recheado, a validade é de 10 dias. Calcular o valor de venda colocando 100% sobre o quanto gastou.

Como fazer Ovo de Páscoa Caseiro

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook