abacaxí

Bolo de abacaxí diet

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Olá galera, tudo bem?
passando por aquí bem rapidinho para desejar um bom fim de semana.
Beijocas mil!!!

Eu continuo com a RA, (Reeducação Alimentar) mas como sempre fíz  eu como de tudo , quero dizer, não me proíbo de comer certas coisas, mas tento não comer,afinal estou me reeducando e sabem como eu faço? procuro não comprar e nem fazer guloseimas tipo bolo salgadinhos, sorvetes, doces, refrigerantes, pudins, pizzas,etc... eu adoro cozinhar, então fazia muita coisa gostosa que hoje eu sei que não é saudável.

Mas quando vem visita ou tenho uma festinha pra ir, eu como moderadamente, é claro, mesmo porque depois que a gente se acostuma não consegue esquecer o que não deve comer.

Também diminuí o sal, as frituras e o óleo em geral. Tô comendo arroz integral, só um pouquinho do arroz branco de vez em quando, pão integral, quase nada de manteiga, menos macarrão, comendo semente de linhaça, mingau de aveia pra ajudar o intestino e 1 iogurte todos os dias, procuro beber bastante água , inclusive um copo antes das refeições.

E a AF (Atividade Física) eu faço caminhada, abdominais e outros exercícios em casa.
E assim vou conseguindo levar a vida com menos calorias e mais saúde.

Agora o bolo.
Espero que gostem.
Forre o fundo da fôrma  untada com margarina light com fatias de abacaxí cozidas em 1 xícara (chá) de água e 2 colheres (sopa) de adoçante.  Reserve.
Bata 6 claras em neve, acrescente as 6 gemas uma a uma, 6 colheres (sopa) de frutose (adoçante de frutas), 6 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó, gotas de baunilha a gosto, 1 pitada de sal, coloque na fôrma sobre as fatias de abacaxí e leve para assar  por cerca de 30 minutos ou até que o centro do bolo esteja seco.

Poderá gostar também de:

1 comentários

  1. Oi flor, salvei a receitinha e adorei o colar amiga, mas não tenho sorte em sorteio, da até raiva q participo de tudo e não ganho nada.
    Tenha uma linda e light semana
    Beijosss

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook