quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Saia de crochê com babados Sensual Cetim - Receita e gráfico

Foca na Moda - Camisetas


Olá pessoal, boa tarde!
Aprenda a fazer uma linda saia de crochê com babados Sensual Cetim seguindo a receita e o gráfico abaixo:

Como hoje é o Dia Internacional do Crochê, não podia deixar de trazer para vocês uma receita e gráfico para que todas consigam fazer.
É uma peça que está e estará em alta em 2013.
Espero que gostem!



















Material Necessário:

3 novelos de Duna na cor marrom (6001);
1 novelo de Sensual Cetim na cor marrom com fitas laranja (3412);
Ag. para crochê Círculo nº 5mm.

Tamanho: 38/40

Pontos usados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p.a.duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p. Bico: siga o gráfico. Ponto fantasia: siga o gráfico. Ponto alto em relevo: siga o gráfico.


Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com o fio Duna e a ag. nº 5mm = 17 p. x 10 carr.

Como fazer:
Frente e costas são trabalhadas juntas. Com o fio Duna fazer uma corr. de aproximadamente 126 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar 7 carr. em p. a. em relevo em carr. de ida e volta. Fazer as 7 carr. em p.a. em relevo com 126 p.. Terminada as 7 carr. em p.a. em relevo trabalhar 6 carr. em p.a. distribuir em cada carr. de p.a. 5 aum.. Fechar o trabalho em círculo, e trabalhar mais 1 carr. em p.a. e 3 carr. em p.a. duplo, distribuir em cada carr. 5 aum. (ficam 176 p.). Nesta altura trabalhar em círculo 8 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico. Feita as 8 carr. do p. fantasia fazer o bico seguindo o gráfico.

Como montar a peça
Fazer o babado com o fio Sensual Cetim na 4ª e na 8ª carr. da seguinte maneira: prender a borda do fio em um p. da carr. da saia e faça uma corr., 1 p.b. pegando na carr. da saia, repetir 1 corr. e 1 p.b. até encontrar a ponta do começo. Trabalhar o fio Sensual Cetim somente na borda sem a fita para formar o babado. Fazer o babado nas duas carr., indicadas. Fazer um cordão de mais ou menos 120 cm, com o fio Duna enrolando 4 fios juntos. Passar este cordão entre os p. da abertura, deixando as pontas no lado do cós.

Um comentário:

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Postagens populares atuais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...