artesanato

Vestido de Tricô Maravilhoso e Sensual Orquídea Radiante

segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Veja o gráfico e a receita para fazer esse maravilhoso vestido de tricô!!


Material Necessário:
5 novelos de Buquê na cor 0229 (mescla lilás)
Agulha para tricô Círculo nº 8
Agulha para crochê Círculo nº 4mm.

Tamanho – 38/40

Pontos utilizados:
Ponto tricô: direito em m., avesso em t..
Correntinha (corr.).
Ponto alto (p.a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p.tric. todas as carr. em ., ou t.. Rede de ponto alto: seguir o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 8 = 8 p. x  14 carr.


Como fazer:
Costas – Montar 50 p. nas ag. nº 8 e tric. em p. meia. Dim. de cada lado cada 10 carr.: 1 p. (6 v.). A 55 cm do começo do trabalho, para as cavas arrem. de cada lado cada 4 carr.: 5p e 1 p.(6 v.). A 72 cm do começo do do trabalho arrem..
Frente – Trabalhar como nas costas até 55 cm do começo do trabalho. Nesta altura para as cavas arrem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. e 1 p.(4 v.). Ao mesmo tempo a 55 cm do começo do trabalho para o decote dividir o trabalho ao meio e tric. cada lado separadamente, arrem. do lado do decote cada 2 carr.: 2 p. e 1 p. (2 v.) e 1 p.. A 65 cm do inicio do trabalho arrem..
Manga direita – Com a ag. de crochê fazer uma corr. de 16 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em rede de p.a. seguindo o gráfico. Aum. à direita em cada carr. 1 quadradinho do p. fantasia. A 20 cm do começo do trabalho deixar de fazer à direita em cada carr.: 1 quadradinho do p. fantasia até restar só um quadradinho e arrem..
Manga direita – Mesmo trabalho da manga direita ao contrário.

Como montar a peça:
Costurar as mangas na frente e nas costas. Costurar a carr. de montagem da manga no final do decote da frente. Costurar o final da manga no inicio da cava das costas, em seguida costurar a cava das costas com a cava da manga.

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook